O mês de outubro começa com desafios na comunicação. Mercúrio, que iniciou movimento retrógrado no final de setembro, faz quadratura com Plutão trazendo à tona assuntos desconfortáveis.
Com Mercúrio retrógrado, conversas que foram iniciadas nas últimas semanas de setembro ainda precisarão de revisão e aprofundamento e só devem ser concluídas ou resolvidas no início de novembro.
Previsões astrológicas: primeira semana de outubro
No dia 06 acontece a Lua Nova em Libra que marca o início de uma nova lunação cujo foco são as parcerias, negociações e estabelecimento de alianças. No mesmo dia, Plutão retoma o movimento direto em Capricórnio e após um pouco mais de cinco meses de revisão dos processos de transformação será possível iniciar novos ciclos de estrutura e organização, principalmente no âmbito coletivo. Na vida pessoal oportunidade de recomeços.
No dia 07 Vênus ingressa em Sagitário e até o dia 05 de novembro as relações devem se tornar mais leves, alegres e confiantes. Os acordos devem caminhar com mais leveza. Haverá mais vontade de conexão e integração do que separação e conflitos.
Vênus em Sagitário traz mais descontração, harmonia nos relacionamentos e desejo de explorar novas culturas, viajar, estudar e se conectar espiritualmente.
Previsões astrológicas: segunda semana de outubro
Nos dias 08 e 09, Sol, Marte e Mercúrio estarão em conjunção em Libra e a busca por equilíbrio, paz e justiça social estarão em evidência. Apesar do desejo por harmonia, poderemos enfrentar alguns conflitos e dificuldades na comunicação. Será preciso fazer acordos, concessões e ajustes para conquistar a harmonia.
No dia 10 Saturno retoma o movimento direto e novas regras deverão ser estabelecidas, principalmente no âmbito coletivo. Aos poucos as diferenças começarão a ser resolvidas e em longo prazo devem ser mais bem compreendidas. Principalmente a partir do dia 18 quando Mercúrio e Júpiter retomam o movimento direto.
A Lua entra na fase Crescente em Capricórnio no dia 13 e as iniciativas nos relacionamentos e acordos recebem mais empenho para o desenvolvimento e crescimento.
Previsões astrológicas: terceira semana de outubro
No dia 18 Mercúrio e Júpiter retomam o movimento direto e a comunicação deve voltar a fluir. A confiança, o estímulo ao crescimento e novas oportunidades devem aparecer. Como Marte faz trígono com Júpiter, os processos devem ser facilitados. Será possível ver mais movimentação. Aproveite que as coisas devem ficar mais fáceis nesse período.
A Lua entra na fase Cheia em Áries no dia 20 trazendo à tona alguns conflitos, mas como a Lua faz quadratura com Plutão será possível encerrar processos dolorosos com sucesso e muita precisão.
Após a Lua Cheia ocorrerão mudanças significativas. No dia 22 Marte faz quadratura com Plutão que vai aumentar o clima de tensão e hostilidade. Apesar de ser um aspecto violento, que pode aumentar a violência, a hostilidade e a agressividade vai auxiliar a fazer os cortes necessários.
Previsões astrológicas: quarta semana de outubro
No dia 23 o Sol ingressa em Escorpião e o clima vai ficar mais intenso. Momento de aprofundar as relações iniciadas no período anterior e de alimentar o espírito. O astral pode ficar mais sombrio e crítico, mas acessando as sombras haverá possibilidade de transformação e renovação.
Vênus faz quadratura com Netuno no dia 27 e o contato com a arte, a cura e a conexão espiritual serão fundamentais para suprir os nossos anseios. Poderá haver frustração, idealização e quebra de expectativas, especialmente nas finanças e nos relacionamentos.
A Lua Minguante em Leão acontece no dia 28 e vai finalizar a lunação de Libra. Como nos dias seguintes o Sol fará quadratura com Saturno pode haver muita pressão e tensão.
No dia 30 Marte ingressa em Escorpião e vai transitar em seu domicílio até o dia 13 de dezembro. O astral vai ficar mais intenso, sombrio e decisivo. Mas será possível tomar decisões com mais assertividade. No dia 31 Mercúrio em trígono com Júpiter pode trazer mais leveza, insights e alegrias. Será fundamental manter a confiança e a fé apesar de todas as adversidades.