Segundo as previsões astrológicas, o mês de setembro começa com a Lua na fase Minguante e com aspectos tensos de Marte com Netuno, e Vênus com Plutão, que trazem confusão emocional, intensidade e uma necessidade de transformação nos relacionamentos e nas finanças.
A oposição entre Marte em Virgem e Netuno em Peixes pode gerar um pouco de frustração e quebra de expectativas, especialmente na quinta, dia 02. Por isso, mantenha o foco, a paciência e a disciplina, pois apesar da falta de clareza, nos dias seguintes será possível fazer planos e segui-los com determinação.
Previsões astrológicas: primeira semana de setembro
Nos dias 04 e 05, Mercúrio em Libra faz trígono com Saturno em Aquário que permite encontrar soluções práticas e objetivas, fazer acordos e boas negociações. Porém, é possível que tenhamos que lidar com alguns conflitos. Vênus faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona crises financeiras e nos relacionamentos. As relações que não tiverem uma boa estrutura, poderão sentir o abalo e caminhar para a finalização caso não ocorram transformações.
A Lua Nova em Virgem acontece no dia 06 à noite e no mesmo dia Marte faz trígono com Plutão, Vênus trígono com Júpiter e o Sol trígono com Urano. Teremos mais força e impulso para nos dedicarmos aos novos projetos, e se forem bem estruturados, há promessa de estabilidade e durabilidade.
Previsões astrológicas: segunda semana
No dia 10 Vênus ingressa em Escorpião, posicionamento desconfortável para o planeta do amor, que vai transitar por este signo até o dia 07 de outubro. Até o final do mês poderemos viver altos e baixos nos relacionamentos e nas finanças. Mas será possível transcender e renascer, se conseguirmos mergulhar nas nossas sombras. Na semana do dia 13 a Lua entra na fase Crescente em Sagitário e Marte ingressa em Libra no dia 14. Com Marte em Libra a ação vai ficar contida. Serão dias desafiadores, já que o Sol vai se opor a Netuno em Peixes.
Previsões astrológicas: terceira semana
No dia 17 Vênus faz quadratura com Saturno e pode haver frustração e quebra de expectativas, mas por poucos dias. Logo será possível encontrar soluções para as questões que nos afligem. A Lua Cheia em Peixes acontece no dia 20 e a conjunção com Netuno pode exacerbar os conflitos e inseguranças. Neste momento todos os processos emocionais vêm à tona, mas podemos encontrar a cura. Mercúrio em trígono com Júpiter facilita o entendimento do que precisamos eliminar para crescer.
Previsões astrológicas: última semana de setembro
No dia 22 Mercúrio faz quadratura com Plutão e este é o momento de romper com pensamentos e ideias estagnadas. Pode haver conflitos com aqueles que não estão dispostos a negociar e fazer acordos. No mesmo dia o Sol ingressa em Libra, que marca o início de uma nova estação e o equinócio de primavera no hemisfério sul e de outono no hemisfério norte. É tempo de buscar equilíbrio, harmonia e conciliação, principalmente nas relações. No dia seguinte os relacionamentos serão desafiados. Vênus em oposição a Urano sinaliza que para encontrar a harmonia, é necessário primeiro romper com padrões tóxicos e assim promover mudanças.
No dia 27 Mercúrio em Libra começa a retrogradar e será uma fase de revisões, principalmente nos relacionamentos e nas finanças. Assuntos do passado podem ser revisitados nesta fase de retrogradação, que vai ocorrer até o dia 18 de outubro.
A Lua Minguante acontece no dia 28 no signo de Câncer. A revisão de assuntos que envolvam os relacionamentos proposta por Mercúrio também pode afetar a esfera íntima e familiar. Com compreensão e empatia será possível fazer ajustes e bons acordos.
Nos dias 29 e 30 Vênus faz trígono com Netuno e o Sol trígono com Saturno, promovendo segurança, maturidade e sensibilidade para se aprofundar nas relações. O desafio será não cometer nenhum tipo de excesso, já que Vênus faz quadratura com Júpiter.