Qual é o seu propósito de vida? Em que ele se baseia?

Descobrir o propósito de vida é como sintonizar a própria essência, transformando a simples existência em uma jornada significativa e apaixonada. Veja como fluir no seu propósito.  

Os propósitos de vida são como bússolas que nos orientam na nossa jornada, dando significado às nossas ações e decisões. Encontrar um propósito pessoal muitas vezes implica em entender os nossos valores, paixões e aspirações mais profundas. No entanto, a busca por esse propósito pode ser desafiadora, pois enfrentamos diariamente obstáculos, como as incertezas e dúvidas, as pressões externas e internas, a inevitabilidade dos imprevistos, entre outros. 

Continua após publicidade

Propósito de vida: o que realmente importa para você? 

Ao longo da vida, as expectativas sociais e profissionais podem criar um dilema entre seguir o próprio caminho ou atender às demandas externas. A pressão por sucesso material pode desviar-nos do que realmente nos importa, tornando vital encontrar um equilíbrio entre as exigências externas e a realização interna. A incerteza do futuro também contribui para a complexidade dessa busca, exigindo resiliência diante das adversidades.

Apesar dos desafios, a jornada em direção ao propósito de vida é uma oportunidade de crescimento pessoal. A resolução em superar as dificuldades diárias fortalece nossa determinação e fornece clareza sobre o que é verdadeiramente significativo. Em última análise, encontrar e perseguir nossos propósitos mais profundos é uma busca constante que molda nossa jornada e define a essência da nossa existência.

Descobrir o propósito de vida é como sintonizar a própria essência, transformando a simples existência em uma jornada significativa e apaixonada. 

E aí, qual é o seu propósito? 

Continua após publicidade

Vamos descobrir?!

Psicóloga Clínica Cognitivo-Comportamental; Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde - UFP - Universidade Fernando Pessoa em Portugal. Defendeu a sua dissertação com excelência e nota máxima sobre: “A interferência das redes sociais nos relacionamentos”. Especialista em Psicologia da Saúde, Desenvolvimento e Hospitalização – UFRN; Especialista pela Faculdade de Medicina do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP – SP. Foi professora da Pós-graduação em Psicologia – Terapia Cognitivo-Comportamental (Unipê). Há 20 anos atendendo na clínica a adolescentes, adultos, casais e famílias. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas - FBTC. Mantém o Blog próprio desde 2008. Mais informações: www.karinasimoes.com.br. Atendimentos com consultas presenciais ou online