Recentemente, escrevi um post falando sobre a importância de respeitarmos o tempo necessário para que nossas criações (desejos) possam-se materializar, e recebi uma pergunta do editor do Vya Estelar:
– Isso não seria um posicionamento por demais passivo, excessivamente interiorizado?
Sempre agradeço às perguntas, que me permitem trazer mais clareza ao que pode ser a dúvida de muitos.
Vamos lá!
Quando uma mulher engravida, existem alguns elementos participando da criação dessa nova vida. Simplificando muito, há a união do espermatozoide (masculino), do óvulo (feminino), e há um útero que protege a união dessa polaridade até que o Ser ali gerado esteja pronto a nascer. O mesmo acontece com o que quer que queiramos materializar.
Masculino + feminino
É SIM necessário o elemento MASCULINO, a semente que se manifesta como uma ação, colocar em andamento o que queremos, fazer o que pudermos, inclusive no mundo externo, para que nossos sonhos aconteçam. Não se trata de cruzar os braços e esperar acontecer!
Esse masculino, no entanto, precisa unir-se ao FEMININO, à crença positiva, ao trabalho interno no qual geramos um senso de merecimento e a emoção adequada, de que “aquilo já está vindo em nossa direção”…
Quando unimos esses dois, então é preciso soltar, CONFIAR, e dar o tempo para que o sonho se materialize. Não adianta ter pressa, cada criação leva seu próprio tempo. Ou seja, quando você já fez tudo o que podia, interna e externamente, então entregue… solte… confie.
Foi a essa última etapa que me referi anteriormente, no post que gerou a pergunta.
Para resumir isso tudo eu desenharia um triângulo unindo 3 pontos:
Criação = ação + emoção + confiança
Bem, até onde consigo perceber, é o que vejo. Agora reflitam e sintam por si mesmos!