Quando tudo vai bem no relacionamento, os casais pouco se preocupam em como mantê-lo assim ou torná-lo ainda melhor. Existem relacionamentos que perpetuam sempre com um bom entendimento, mas o que observamos, é que nem sempre acontece dessa forma. Para quem deseja perpetuar um bom relacionamento, veja as dicas abaixo.
7 atitudes para impulsionar a vida a dois:
1ª Disponibilidade de tempo para estar com o par – o quanto que eu disponho de tempo para estar com o meu par, priorizando e valorizando a convivência?
2ª Empenho – o quanto que eu me empenho, não só em estar com o meu par, mas também para fazer o que for, em prol dele ou do relacionamento?
3ª Atenção – quando estamos juntos o quanto dou atenção exclusivamente ao meu par ou relacionamento, sem que fatores externos estejam presentes como: filhos, atividades do lar, tecnologia etc?
4ª Afeto – tanto no cotidiano como em ocasiões especiais, como são as minhas demonstrações de sentimentos, carinho e amor?
5ª Troca positiva – o quanto busco ofertar o que tenho de melhor e procuro absorver o que o meu par tem de melhor?
6ª Respeito – o quanto respeito a opinião, visão do meu par em relação a assuntos diversos ou de importância para o relacionamento?
7ª Confiança – quanto eu cuido para que a confiança seja sempre preservada no relacionamento e, digo aqui, não só a fidelidade relacional, mas ações de zelo que gerem confiança?
Todas estas situações podem parecer simples e básicas para a boa convivência, mas são condições que nem sempre são cuidadas ou observadas pelo casal.
Observe que nas situações propagamos sempre a posição do eu para com o par e o relacionamento, ou seja, o que faço, o que promovo e como me posiciono em relação ao meu par e ao relacionamento.
Ame sempre e seja feliz, cuide, curta e desfrute da vida com o seu amore!