A dinâmica entre saúde mental e equilíbrio espiritual pode fluir assim: É preciso ter consciência de quem você realmente É (Eu Superior). É preciso fluir em olhar para dentro de si e voar alto, não há separatividade; o brilho que existe dentro, existe fora
Nunca foi tão importante nosso cuidado com nossa saúde mental. Tenho visto as pessoas adoecerem de forma assustadora. Estão doentes de medo, de raiva, de ódio. As pessoas estão desestabilizadas, perdendo o equilíbrio e a racionalidade muito facilmente.
Convido, no entanto, todos vocês a estenderem o termo “SAÚDE MENTAL ” para “EQUILÍBRIO ESPIRITUAL “. Com isso quero dizer que tentar manter o equilíbrio usando apenas os recursos da mente e do ego NÃO SERÁ SUFICIENTE.
O mundo ao nosso redor passa por imensos abalos, que são sentidos por nosso ego como ameaças muito profundas, praticamente insuportáveis. Frente à dimensão de tais desafios, precisamos buscar equilíbrio num espaço mais profundo, na azul profundidade de nosso Ser.
Saúde mental para ter equilíbrio espiritual
Precisamos começar a nos dar conta, não só teoricamente, mas NA PRÁTICA, de que “somos muito mais do que mentes e corpos.”
É preciso que toquemos, e despertemos, a centelha divina adormecida em nós, sentindo a luz que somos, nos envolvendo em sua vibração, com tanta confiança e entrega, que a paz possa retornar a nossos corações.
Não a paz que nos diz que” nada difícil acontecerá”, mas a paz que nos diz que “não importa o que ocorra, estaremos acompanhados por nosso EU SUPERIOR e seremos guiados na melhor direção”. A paz que nos diz que somos muito MAIORES do que quer que possa nos ocorrer nesta vida material.
A paz que vem de nossa identificação com a ALMA que somos. Com aquilo em nós que é INTOCÁVEL e ETERNO. Com nosso verdadeiro poder. O poder de ser UNO com o Criador.
Ser poderoso não se relaciona a controlar outros, mas a resgatar a memória de nossa verdadeira presença. Uma formiga poderosa não é aquela que submete outras formigas à sua vontade, e sim aquela que descobre que é uma águia sonhando que era uma formiga.
Ouçam… Não seremos salvos por um outro ser, deste ou de outro planeta.
Será sua própria dimensão superior que segurará sua mão e tirará você do caos e da dor.
“Somos nossos próprios salvadores.”
Vocês são águias.
São pura luz.
São a vontade do Criador em movimento.
Lembrem-se.
Com amor.