por Margareth dos Reis
“Toda vez que vou transar com uma mulher diferente, antes de tirar a roupa fico com o pênis ereto. Depois que tiro, me dá um suador, a boca seca e o pênis amolece.”
Resposta: Sabe o que acontece cada vez que você sai com uma mulher diferente? Na hora h você experimenta um pico elevado de tensão e isso interfere na sua resposta de ereção.
O “suador” e a boca seca são reações fisiológicas típicas do estado de ansiedade. Com isso o seu processo de excitação fica prejudicado, ou seja, o pênis não vai reter a quantidade necessária de sangue, que é o que o mantém ereto, e o órgão sexual “amolece”. A ansiedade é a maior vilã da ereção! Atua sempre que a antevisão do desprazer supera a antevisão do prazer. Isso é devido à insegurança quanto ao desempenho sexual e/ou medo do fracasso.
Logo, diante de uma possível relação sexual mal-sucedida o homem tende a antecipar, e confirmar, o seu fracasso.
O que fazer?
Comece por reconhecer que a resposta de ereção depende do estado de relaxamento, e que o medo não combina com o prazer! Procure sentir se o clima de intimidade a dois favorece a sua descontração.
Em caso de perda da ereção, saiba que as estimulações eróticas adequadas podem ajudar na sua recuperação.
Adote o ponto de vista de que, transar com uma mulher diferente é uma oportunidade de novas descobertas e não uma nova batalha a vencer. E, se apesar de tudo isso, o seu temor sexual persistir não hesite em procurar ajuda especializada.