Você vivencia o tempo todo o sentimento de insatisfação? Sempre tem a sensação de que lhe falta algo, que a vida não está se desenvolvendo como você gostaria?
Se a sua resposta a estas perguntas for um sim, saiba que estas são manifestações claras da dor emocional.
Quando ela está profundamente enraizada, faz com que nossa mente permaneça focada na sensação de falta, de não completude,
Na maioria das pessoas esse processo é inconsciente, e pode levá-las a buscar o tempo todo substitutos para este vazio, seja através do consumo de bens materiais, ou da compulsão por comida, bebida, sexo, drogas etc.
O desejo exagerado por poder, prestígio, sucesso, riqueza, também é uma manifestação da mente egoica e sua carência.
Eterno retorno
O problema é que depois de alcançarem estes objetivos, a sensação de vazio e incompletude retornará, muitas vezes, com mais força do que antes.
Muitas adquirem a consciência desse processo, e mesmo que isso aconteça a mudança é bastante difícil.
É como se tivessem construído para si próprias uma prisão, da qual, por mais que desejem, não conseguem encontrar a saída.
Causa da sensação de vazio
A falta de uma autoestima sólida e da capacidade de superar dores emocionais, é o combustível para a manutenção do vazio.
O desejo de sair desse labirinto precisa ser suficientemente forte, para que consigam mobilizar-se na direção da cura.
Buscar atividades simples, através das quais possam experimentar alegria e o sentimento de realização interior, pelo simples fato de expressarem seu verdadeiro ser, é a chave para que a vida se transmute.