por Anette Lewin
Tenho uma relação estável, mas faço sexo virtual quase todos dias. O problema é que eu adoro muito me masturbar e não consigo parar de fazer sexo virtual, será que isto é um sinal de um comportamento compulsivo?
Resposta: Um comportamento sexual é visto como patológico quando passa a atrapalhar as outras atividades que você tem durante o seu dia. Não existe uma medida objetiva do que é muito ou pouco com relação a sexo. Se você gosta de se masturbar, gosta de sexo virtual e consegue conciliar isso com sua vida afetiva…, nenhum problema.
Meu marido me trai nas salas de bate-papo e troca e-mails com outras mulheres
Não sei como agir, pois se eu falar sobre isso com ele, ele vai novamente fazer escândalo e dizer que invadi a privacidade dele, fato já ocorrido. No fundo, tenho medo da verdade. No passado, ele trocou outra pessoa por mim.
Resposta: Medo da verdade você não tem, pois já sabe qual é a verdade; ou ainda tem dúvidas? O problema é que a tentação de viver a vida do outro ao invés de viver a sua é muito grande. Não só para você, mas para uma série de pessoas.
Agora, você tem que levar em conta o seguinte: se você não se preocupar em ser uma pessoa interessante, com conteúdo e capaz de fazer de seu relacionamento algo atraente, os riscos de ser trocada por outra é grande. Afinal, ele já trocou outra pessoa por você e nada impede que ele faça isso novamente, não é? Ele pode ficar trocando até achar alguém que o conquiste de verdade. Você, talvez? Pense nisso.