Discussões políticas nas redes sociais geram mais do que memes e acabam com muitas amizades da vida real.
Enquanto nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa recente do Pew Research Center, 32% das pessoas costumam compartilhar conteúdo político nas redes sociais, por aqui, os solteiros acima de 35 anos vão contra essa tendência.
Um levantamento com 2629 solteiros feito pelo ParPerfeito revela que este grupo mais velho e, que busca um relacionamento sério, deixa a Internet de lado para abordar o tema com os pretendentes: 35% do grupo, que conta com homens e mulheres de todo o Brasil, afirmam que preferem falar sobre política em bares e restaurantes, ao lado dos amigos, outros 35% preferem guardar a opinião para si.
Entre as redes sociais, a mais utilizada para discutir política é o Facebook (18%), seguida pelo Whatsapp (11%) e Twitter (1%). E se você tem medo de ser deletado por alguém no Facebook por expressar suas ideias políticas pode ficar tranquilo, pois 81% dos entrevistados disseram que nunca excluíram ninguém do seu perfil por divergências políticas.
Os usuários do site deixam para abordar temas polêmicos, como política, quando encontram o pretendente pessoalmente. Mas, é importante ressaltar que é bom evitar esse tipo de abordagem no primeiro encontro. Se esse for um tópico de extrema importância, é recomendado falar de forma sutil sobre o assunto e, aguardar a resposta do outro, pode ser uma forma de iniciar a conversa sem ser hostil.
Confira abaixo os resultados completos da pesquisa:
Qual é o seu meio preferido para expressar suas opiniões políticas?
Prefiro guardar minha opinião para mim 35%
Em uma conversa em bares e restaurantes com amigos 35%
Facebook 18%
Whatsapp 11%
Twitter 1%
Você já deletou alguém do seu Facebook por causa de divergências de ideais políticos?
Não 81%
Sim 19%