Essa crise de ansiedade que você apresenta quando seu chefe te chama na sala dele, pode ser burnout. O ideal mesmo é procurar um psiquiatra que também seja psicoterapeuta.
“Minha relação com o meu chefe no ambiente de trabalho é bem ruim… Ele me trata mal e quando a secretária me fala que ele está me chamando na sala dele, já começo a passar mal… meu coração acelera, me dá frio na barriga, começo a suar frio e tenho bastante dificuldade em entender o que me é solicitado estando nesse estado. Fora a questão de assédio moral, devo procurar um psiquiatra? Há algum tipo de medicação que possa me ‘blindar’ desses sintomas quando ele me chamar na sala dele, para que as coisas possam fluir de uma melhor forma? Se puder me ajudar fico muito agradecido!
Resposta: Sem dúvida, você está apresentando um quadro de burnout!
O assédio praticado por seu chefe está provocando em você uma reação como a de um menino que é chamado à Diretoria da escola!
O ideal mesmo, além de providências legais que você pode tomar, é procurar um psiquiatra que seja também psicoterapeuta.
O burnout, desde o dia primeiro de janeiro deste ano, é considerado uma doença própria do ambiente de trabalho.
Um bom trabalho médico psicoterapêutico pode ajudá-lo a encontrar as raízes dessa sua reação.
Não deixe de procurar ajuda!
Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra e não se caracteriza como sendo um atendimento