Vênus está em Escorpião e permanece assim até dia 16/11. Esse é um aspecto que pode se configurar de forma conflituosa, pois reúne Vênus, regente de Touro, signo de elemento Terra e oposto a Escorpião, signo de elemento Água.
Nesse caso, o encontro do planeta do amor (Vênus) com o signo da transformação (Escorpião) pode produzir, por um lado, um estranhamento e, por outro, uma instigante provocação. Vênus tem como qualidade promover os encontros, provocar o desejo sexual e despertar a pessoa para o amor. Na outra direção, a função do signo de Escorpião é jogar a pessoa nas profundezas obscuras da alma, para que de lá extraia as forças da transformação e da regeneração.
Vênus em Escorpião: sedução ao extremo
Vênus em Escorpião é sedução ao extremo, lidando intensamente com o amor e a paixão e de não passar impune aos encontros que a vida lhe oferta.
Além disso, os relacionamentos podem ser conduzidos a transformações que marcam a alma. Pode ser um período de perdas e separações, (Gisele e Brady, Iza e Sergio Santos, Lexa e Mc Guimê). Finais fazem se necessários para poder renascer e regenerar.
Pode ser difícil controlar suas emoções, o que leva a conhecer os extremos, ou da destruição, ou da criatividade. Os mistérios fascinam. Intensidade é seu nome.