Vênus está em Leão desde 11 de julho, onde fica até 4 de agosto. Vênus em Leão pode ser/parecer egoísta, mas… o que essa influência astrológica traz?
Luz na passarela, que vem a bela, magnética e poderosa Vênus em Leão. Essa força leonina fica vigente de 11 de julho até 04 de agosto, onde saímos da concha canceriana, das questões mais voltadas à família, aconchego e lar, e já enfrentamos uma oposição com o temido Plutão. Mas a coragem é um atributo dessa Vênus, que aceita suas qualidades e as mostra sem pudor.
Em Leão, a Vênus está cheia de si, confiante e extrovertida, muitas vezes com uma sensualidade mais exuberante e exigente quanto à atenção recebida. Ela se sente uma Rainha e espera ser tratada como tal. Ou seja, com atenção, reverência, elogios. Essa necessidade de atenção também pode estar mascarando uma carência não resolvida na temporada canceriana – ou de outras épocas -, e que agora, com o Sol e Vênus em Leão, o orgulho e a vaidade mascaram com uma postura que não condiz com seu íntimo. Uma persona de leoa magnífica esconde uma gatinha assustada e temerosa. Tomar consciência dessas fragilidades também é um exercício que traz força e empoderamento, visto que é necessário coragem para olhar para dentro de si.
Vênus em Leão pode ser/parecer egoísta, mas o que essa Vênus nos traz é o empoderamento, da recuperação da autoestima e da percepção de valor próprio.
Muitas vezes, nos relacionamentos pessoais, afetivos e profissionais, temos que dizer não, uma forma de preservar nossa individualidade, e individualidade é assunto de Leão.