Visagismo e ética

Por Celso da Silva

O comprometimento do profissional ao prestar um serviço de consultoria visagista está atrelado ao seu fundamento de ética e moral, pois no momento em que tem acesso a vários dados e informes pessoais deverá restringir esses dados apenas para seu foco de trabalho.

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A divulgação de qualquer coisa, principalmente fotos que poderão ser utilizadas no portfólio do profissional, deverá ter aprovação e consentimento do cliente.

As redes sociais possibilitam ao visagista expor o seu background. Mas há de se ter cuidado, pois não sabemos se tudo que está exposto lá é de fato idôneo. A confiabilidade no profissional é iniciada quando o primeiro contato se estabelece, mediante telefone, rede social ou até pessoalmente.

Respeito

O que se espera de um profissional que trabalha de forma tão íntima com o cliente, é o respeito. A clareza e precisão em relação aos objetivos são essenciais para não gerar equívocos.  Essa confiança é alicerçada  quando de forma assertiva o profissional sinaliza com delicadeza os seus objetivos e contempla os desejos do cliente.

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Esta relação que se estabelece, inicialmente com objetivo de elevar a autoestima, pode render uma amizade após esse processo.  Mais do que manter seu bom posicionamento na mídia, as relações pessoais continuam sendo o melhor fator de credibilidade.

 

 

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