Precisamos nos tornar amigos de nosso corpo, pois saiba, seu corpo está, o tempo todo, tentando ajudar você. Quando você não dá conta de uma emoção, quando não consegue lidar com ela no terreno da consciência, seu corpo, por amor a você, lhe diz:
– Ok, envie essa emoção para mim.
E ele recebe aquela carga. E às vezes adoece. Assim, quando seu corpo adoece, é sinal de que existe algo que você precisa trazer para a sua consciência.
Pergunte a seu corpo, ele sabe exatamente o motivo daquele adoecimento.
“Como perguntar ao corpo?” Você pode pensar…
Vou lhe dizer. Imagine que esteja com uma dor de estômago. Feche os olhos e converse, mentalmente, com seu estômago.
– Estômago querido, sinto muito que esteja sofrendo por mim… Me diga, o que fez você sofrer? O que preciso enxergar? O que preciso mudar para você melhorar?
Pergunte. Com delicadeza. E faça silêncio dentro de você. Seu corpo pode lhe dar TODAS as respostas.
Mesmo se não conseguir saber na hora, as respostas virão a você. Volte a conversar com ele. Faça isso todos os dias, naquele momento antes de dormir.
E então, ENVIE AMOR para seu corpo, para aquela parte que está adoecida.
Imagine uma linda energia verde esmeralda fluindo do seu coração para aquela parte do corpo, levando amor. Agradeça ao seu corpo. Ame o seu corpo. Você pode curar a si mesmo.
Sabemos dessas coisas, mas não as colocamos em prática. Não deixe este post ser só mais “um monte de palavras” que você lê.
Estou sentindo tanto amor ao escrever… Confio que esse amor chegará a você e se estenderá a seu corpo.
Assuma seu poder de curar a si mesmo, simplesmente banhando-se em amor.