Você quer um Ano Novo ou ser uma nova pessoa?

Qual é o caminho para essa transformação realizando esse poderoso movimento dentro de si? O que há de mais autêntico dentro de você? Quem você realmente É? Qual o seu verdadeiro propósito?        

Ano Novo é sempre uma oportunidade de renovação, de recomeços e de deixar para trás aquilo que já não faz mais sentido. Nesse período, muitos se propõem a novas metas, sonhos e objetivos, mas será que você já pensou em mudar a si mesmo? A análise Junguiana, aliada às ferramentas simbólicas da astrologia e do Tarot, pode ser o caminho perfeito para um novo ciclo de autoconhecimento, crescimento interior e reconciliação com sua verdadeira essência.

Continua após publicidade

A junção dessas linguagens simbólicas nos ajuda a ver o que há de mais autêntico dentro de nós. Para vivermos uma vida plena e equilibrada, é essencial integrar as diferentes partes de nós mesmos Luz e Sombra, Bem e Mal – aquilo que é consciente e o que está escondido nas sombras da nossa psique. Aquilo que vemos e aquilo que escondemos.

O Sol em Capricórnio nos traz a força para buscar metas de forma sistematizada, responsável e buscando resultados tangíveis. Para ter um ano diferente, temos que ser diferentes.

Os símbolos dentro dos sonhos e os sinais que a vida nos dá (sincronicidades)  

Jung encontrou nos símbolos, nos sonhos, os sinais que a vida nos dá. Se acreditamos que não existe acaso, devemos aprender a ler esses sinais que a vida nos dá.

No filme “A Substância” (disponível na plataforma MUBI), a personagem, Elisabeth Sparkle, interpretada por Demi Moore, tem a chance de ter um novo Eu, mais jovem, bonito e perfeito. Quem sabe esse ano, você consegue criar um novo Eu, em harmonia com sua jornada de vida e sua fome de viver.

Continua após publicidade

No filme “A Substância” os protagonistas são desafiados a confrontar suas sombras internas, seus medos e desejos reprimidos. Essa busca por autenticidade e significado é algo que Jung já nos ensinava: é preciso integrar todas as partes do nosso ser, reconhecer as forças que nos movem, até mesmo aquelas que estão ocultas, feias ou rejeitadas.

Os filmes, as séries nos ajudam a perceber alguns dramas que vivemos diariamente. Da mesma forma que você ao ler esse post pode ser uma sincronicidade, uma oportunidade que a vida está te dando de mudar a vida, e não somente o ano.

Astrologicamente, todos os anos apresentam desafios e fluências, mas como diria o gato de Alice, Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve. Quando sabemos o que que queremos, e quem realmente somos, podemos permanecer em nossa jornada rumo a uma vida mais plena e feliz.

Continua após publicidade

Bárbara Brum, é Astróloga e Taróloga. Formada em Cinema, TV e Mídia Digital e pós-graduada em Marketing Digital. Interpreta os conhecimentos astrológicos e arquetípicos antigos correlacionando-os com o Cinema, cultura pop e fatos do dia a dia como ferramentas de autoconhecimento e empoderamento.