Você vibra na graça ou é um desgraçado?

Afinal, o que é o estado de graça? O desgraçado não foi punido e muito menos castigado; entenda

De graça até injeção na testa, disse um amigo. Pensei então o que seria a graça. Essa instância em que algo nos visita de forma inspiradora, inesperada e surpreendente. Essa chuva extraterrestre que chega silenciosa desde a transcendência até a imanência e que nos entusiasma.

Como é bom ser agraciado. Rohden* disse que a graça é dada indiferente de mérito. É dada a todos! O DESGRAÇADO não foi punido e muito menos castigado (ensinado a agir com castidade), senão deixou de aguçar a sensibilidade para saborear a graça abundante e plena que garoa na esfera de ATMA, o círculo mais sagrado, a atmosfera terrestre.

Continua após publicidade

Em texto anterior falei sobre: Para a graça acontecer, é necessário criar espaço interior. Apenas espaço não é suficiente sem a abertura para seu preenchimento ou esvaziamento. Um espaço que não pode ser preenchido é semelhante a uma bolha impermeável; e as bolhas assim como quem vive nelas, está impossibilitado de acessar a graça. A graça é um estado de comunhão e para que a comunhão aconteça no encontro é necessário estar disponível.

*Huberto Rohden (São Ludgero, 30 de dezembro de 1893 — São Paulo, 7 de outubro de 1981) foi um filósofo, educador e teólogo brasileiro.

Médico Neurocirurgião pelo HCFMUSP Doutor em Neurociências pelo ICBUSP Graduado em Física pela USP Especialista em Medicina Antroposófica pela ABMA Autor do livro e do blog: Saúde é Consciência Meu blog: http://saudeconsciencia.blogspot.com