Voe alto, flerte com a materialidade, mas enxergue o todo

Você é capaz de flertar com a materialidade sem se apaixonar? Precisamos aprender a viver em dois mundos, mas sem sermos engolidos pela realidade que nos cerca

Ah, como é difícil encontrar o EQUILÍBRIO nestes dias que vivemos.

Continua após publicidade

Tenho usado como guia a seguinte pergunta:

– Isso está no nível do uso, abuso ou dependência?

Uso isso para comida, bebida, uso de Internet, assistir TV, esportes, viagens, trabalho, estudos, sexo, leituras etc. TUDO!

Estamos nos perdendo nos opostos, por falta de referências internas de como nos manter no equilíbrio. Somos seres de luz, numa experiência nesta Matrix. Somos AO MESMO TEMPO os jogadores e os avatares desse videogame cósmico.

Precisamos aprender a viver em dois mundos. Tanto os que negam a realidade desta 3D terrena, e acreditam poder viver sem participar desse jogo, quanto os que mergulham de cabeça nessa sopa de sensações do plano físico, são prisioneiros da dualidade.

Continua após publicidade

Precisamos, sim, jogar por aqui, da melhor maneira que formos capazes, mas SEM SERMOS ENGOLIDOS pelo mundo sensorial, a ponto de esquecer quem somos. Coisa para gente grande!

Você sabe flertar com a materialidade sem se apaixonar?

Flertar com a materialidade, sem nos apaixonarmos, esse é o desafio. Manter a consciência de que somos SERES DE LUZ permite que as frequências luminosas fluam, através de nós, na direção deste plano físico.

Assim nos tornamos aqueles que servem à luz.

Continua após publicidade

O objetivo do jogo? Nos tornarmos LIVRES.

Estamos aprisionados há milênios neste jogo infernal, movendo diariamente toda uma engrenagem que mantém erguidas as grades de nossa própria prisão. Vivemos em gaiolas, sejam elas douradas os não. Precisamos VOAR . Esse é o objetivo. Nem todos alçarão voo.

Alguns, seduzidos pelas douradas ilusões dessa gaiola, ou por medo do desconhecido, trairão suas próprias asas.
Está tudo bem se for assim. Até mesmo esses terão outras chances em outros momentos.

Quanto aos que já enxergam as barras de ferro ao seu redor, aos que estão prontos… ABRAM AS ASAS. O momento do voo se aproxima. Mantenham-se centrados. Exercitem o equilíbrio. Não se percam no mundo sensório, nas ondas emocionais, nos medos, nos prazeres terrenos, nas ilusórias seduções. Mantenham-se centrados, com o foco na luz.

Todos os dias ergam seus olhos aos céus e sintam a vibração de seus corações. Assim ativamos nossas asas.

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento