“Eu tenho 22 anos e ele 42. Sinto-me insegura”
Resposta: O que você pode fazer? Torcer para que o seu namorado, um homem 20 anos mais velho que você, não queira se comportar como alguém da sua idade. E vice-versa!
Vejamos, ambos estão começando um novo envolvimento, e como em qualquer outro envolvimento afetivo-sexual, vai ocorrer um processo de amadurecimento natural do contato a partir das experiências compartilhadas entre vocês dois.
O que se espera de um homem mais velho em um relacionamento, é que ele seja maduro o suficiente para não querer exibir sua jovem eleita como um troféu e nem para se colocar como o pai que exerce censura sobre ela.
Já da garota mais jovem espera-se que ela tenha um controle suficiente dos impulsos para que não seja do tipo “Patricinha” que quer ocupar o centro das atenções e nem do tipo filha temerosa diante do julgamento do pai todo- poderoso!
No entanto, é comum que surgir certas fantasias que gerem insegurança quanto à aprovação um do outro no início do relacionamento. Os dois lados podem não saber muito bem como seduzir com segurança. Mas, somente à medida que o casal tem oportunidade de estreitar o contato é que as fantasias ameaçadoras podem enfraquecer e a realidade ser experimentada com tranquilidade.
A melhor forma então de tornar o contato de aproximação amplo e prazeroso, até chegar no âmbito mais íntimo para os dois, é cada um ser o que é, sem mudar o jeito de ser de cada um, nem a sua história, até que tudo fique satisfatoriamente confortável para ambos.