Vamos continuar contemplando pontos de poder para nossa transformação interior.
Perdoe a todos, inclusive a você mesmo
O perdão é libertar-se das amarras do ego, da raiva, do ódio. É libertar-se da dor das mágoas e fazer uma mudança interior através da atitude de transcender. Essa é uma atitude corajosa, libertadora. É uma conquista. Em vez de sofrer com a raiva, você se eleva e sai do circulo do ódio e ressentimentos.
Em vez de ficar magoado com as palavras ásperas de alguém, procure perceber qual dor física, mental ou emocional essa pessoa pode estar sentindo para agir assim com você. Não se misture com as emoções do outro. Não fique tão vulnerável.
Muitas vezes, o outro lhe ofende por estar mal com ele mesmo. Olhe por outra perspectiva e assim além de não se magoar, você ainda pode ajudar o outro com sua compreensão.
Mude os pensamentos
Mude os pensamentos e não fique se martirizando, remoendo e relembrando o passado. Perdoar é ser inteligente e compreender que somos nossos próprios inimigos se ficarmos alimentando ódio, raiva e lembranças negativas.
Para perdoar alguém, você não precisa conviver com ele. Deseje que o outro seja feliz e se liberte. Se a convivência for difícil, e se você tiver opção, perdoe e se afaste para evitar novos conflitos.
Mas, se a convivência for necessária e karmica, desenvolva a tolerância, compreensão e aprenda a transcender com sabedoria e paciência.
Perdoe a você mesmo, se aceitando,sendo compassivo, amável e caridoso com você. Pare de se culpar, de se cobrar. Assuma a responsabilidade por seus erros e suas ações, aprendendo com os erros, tornando-se amadurecido e consciente de suas palavras e atitudes.
Autoaprovação e autoaceitação no momento presente são as wp_posts para mudanças positivas
Aceitação não é resignação. Não é uma atitude passiva ou negativa. Não é cruzar seus braços e resignar-se. Aceitar-se é sentir amor, caridade e respeito por si mesmo. É ser compassivo e bondoso consigo mesmo.
É ser autêntico. É libertar-se da prisão do ego, das amarras do perfeccionismo, das cobranças e culpas que criam a baixa autoestima. Quanto mais você se aceitar, mais você melhora, evolui e sua vida será mais satisfatória.
Em vez de ficar focado em seus defeitos, em vez de se diminuir, descubra seu próprio valor e torne-se confiante, corajoso e um vencedor.
O contentamento com sua própria vida, virá quando você se aceitar e aceitar os acontecimentos que são consequências da causa e efeito de suas ações passadas.
Em um local tranquilo, faça essa contemplação
Sente-se confortavelmente e permita que essas palavras de merecimento purifiquem seus padrões mentais, limpando culpas, superando limitações.
Reprograme seu subconsciente repetindo mentalmente essas palavras positivas:
Eu sou digno e merecedor porque Deus habita em meu interior.
Eu mereço amar e ser amado.
Eu mereço ser saudável, próspero e feliz.
Sou merecedor. Mereço tudo o que é bom.
Em minha mente, sou livre. Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência, onde estou disposto a me ver de maneira diferente.Estou disposto a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Eu me amo. Eu me aceito como eu sou.
Eu agradeço a mim mesmo. Agradeço ao meu corpo, minha mente, minha alma. Agradeço meus dons e habilidades. Agradeço ser útil e estar vivo.
Aceito uma vida abundante próspera, com alegria e gratidão, pois sou merecedor.
Sinta essas afirmações em seu interior. Assimile-as. Memorize várias vezes e se liberte das crenças limitantes da infância, da adolescência e do seu “aqui e agora”. Não se identifique mais com limitação alguma.
Sinta: “Eu estou com Deus. Deus está comigo. Obrigado Deus, obrigado por sua proteção e amor”.
Namaste! Deus em mim agradece e reverencia Deus em você! Fique em paz!