Ele é filho único e os pais não aceitam nosso casamento. O que fazer?

por Blenda de Oliveira

"Tenho 34 anos e uma filha de 8 anos. Namoro um rapaz de 23 e a família dele não aceita o namoro pelo fato de que no inicio, terminei para voltar para meu ex-marido. Mas não deu certo e acabamos voltando. Agora, seus pais ficam influenciando-o. Ele é filho único e sempre foi manipulado, não o deixam crescer. É muito triste ouvi-lo dizer que não consegue fazer nada. Tenho certeza de nossos sentimentos. Ele tem objetivos parecidos com os meus e me pediu em casamento. Fico insegura, pois não sei se vai dar certo por conta dessa questão familiar. Ele mora com a avó e os pais são separados. Seu pai é muito grosso e ausente desde a sua criação, só tinha compromisso com as despesas, não havia diálogo."

Continua após publicidade

Resposta: Há uma ideia mitificada que a família é tudo na vida de alguém e, principalmente os pais, são quase detentores da verdade do que é melhor ou pior para os filhos.

No caso da família de seu namorado há uma história que pouco se presta a ser um modelo de boa e saudável convivência. Ele não nora com esses pais e tampouco há uma boa convivência entre eles, não? Portanto, estão pouco instrumentalizados para julgar o que vem a ser melhor ou pior.

Quando os pais não valorizam, não cuidam e não são amorosos com suas crias, é muito difícil acreditarmos que tenham uma boa condição para conduzir a educação dos filhos que requer disponibilidade para orientar, aconselhar e ouvir.

Quem sabe essa não é a chance para seu namorado – a partir do casamento de vocês – assumir e posicionar-se em relação ao que ele pretende e quer da vida.

Continua após publicidade

Se ele conseguir se desapegar dessas vozes que o acompanham há tantos anos, poderá inaugurar o início de uma vida escolhida por ele. Para você também é uma excelente oportunidade de observar como não proceder na educação de sua filha e na condução da sua vida.

Família é tudo quando é boa e nem sempre a família sanguínea é a melhor. Você poderão formar uma família e adicionar a ela outras pessoas ao seu lado e ao lado dele que gostem e confiem em vocês, assim como amigos.

Uma família escolhida e amorosa é a melhor família. Se os pais dele ainda se mostram resistentes em aceitá-los como um casal, paciência!

Continua após publicidade

Quem sabe o tempo e o compromisso de vocês em construir uma vida de verdade, não possa aproximá-los um dia?

Tudo muda muito e nada podemos determinar como definitivo. Usem o melhor de vocês para viverem o melhor e o mais sincero de vocês.