Sua lição de vida é…

por Aparecida Liberato

Exemplo: Número de lição de vida 3

Continua após publicidade

Otimista, Sociável e Criativo

Sua Lição de Vida é desenvolver a comunicação e a criatividade, aproveitando sua imaginação e o seu dom artístico. Gosta de conversar e tem muita disposição para a vida. Você deve expressar suas próprias idéias e a sua alegria de viver. Deixe fluir a sua intuição e o dom da palavra conseguirá abrir muitas portas. Suas idéias criativas serão decisivas para a solução dos mais diferentes problemas. Ama a liberdade e abomina a monotonia. É extrovertido e adora fazer parte de grupos sociais. Encontrará forças com facilidade, toda vez que se deparar com problemas. Deve evitar dispersar suas atenções, direcionando a sua intensa energia para objetivos mais concretos. Não pode ser excessivamente crítico, tomando cuidado para não se deixar envolver pelo ciúme, pela impaciência ou mesmo pela autodepreciação.

Como calcular:

Exemplo de uma pessoa que nasceu em 30 de Novembro de 1960

Continua após publicidade

3+0+1+1+1+9+6+0 = 21 > 2+ 1 = 3

Portanto, essa pessoa tem o Numero de Lição de Vida 3

Os números da lição de vida vão de 1 até 9, mais os três números mestres 11, 22, 33.

Continua após publicidade

Se o resultado é 10 o número de lição de vida é 1, já que 10 = 1+0 é igual a 1.

Caso o rersultado final da soma dê 11, 22 ou 33 esses números não são somados, são considerados números mestres. Os números mestres possuem seus respectivos textos.

Quem tem o número de lição de vida 1

Líder, Independente e Original

Sua Lição de Vida é desenvolver a individualidade e a liderança. Ser o seu próprio chefe, não dependendo de ninguém. Você precisa desenvolver a capacidade executiva, tomando você mesmo a iniciativa e nunca esperando os outros dizerem o que deve ser feito. Deve aproveitar seu dom especial para descobrir novos campos de atuação. Pessoa de vanguarda, sua originalidade e intuição são urna fonte fértil e inesgotável de idéias. Você deve assumir posições de liderança e autoridade, angariando respeito e notoriedade. Se utilizar sua ambição positivamente terá sucesso na vida. Nunca tenha medo de pôr em prática suas idéias e de atuar em áreas inovadoras. Você deve aproveitar sua coragem e sua determinação, não se deixando ser envolvido pela arrogância, pelo orgulho e pelo egoísmo.

Quem tem o número de lição de vida 2

Compreensivo, Receptivo e Diplomático

Sua Lição de Vida é desenvolver a cooperação com as outras pessoas, estabelecendo a harmonia onde houver conflitos. Mesmo que não seja o astro principal na atividade em que estiver, poderá realizar-se, unindo-se àqueles que têm maior liderança. Você deve aproveitar sua grande paciência e perseverança. Ao imbuir-se de uma atitude de cooperação e diplomacia para com os outros, vai preferir trabalhar em grupos que tenham um objetivo comum, lutando para mantê-los sempre unidos. Aproveite sua diplomacia e sua paciência para convencer facilmente os outros. Seja fiel e procure dedicar-se com afinco às pessoas que ama. Deve tomar cuidado para não expressar este Número negativamente, pois corre o risco de tornar-se inseguro e dependente, perdendo seu rumo de vida.

Quem tem o número de lição de vida 3

Otimista, Sociável e Criativo

Sua Lição de Vida é desenvolver a comunicação e a criatividade, aproveitando sua imaginação e o seu dom artístico. Gosta de conversar e tem muita disposição para a vida. Você deve expressar suas próprias idéias e a sua alegria de viver. Deixe fluir a sua intuição e o dom da palavra conseguirá abrir muitas portas. Suas idéias criativas serão decisivas para a solução dos mais diferentes problemas. Ama a liberdade e abomina a monotonia. É extrovertido e adora fazer parte de grupos sociais. Encontrará forças com facilidade, toda vez que se deparar com problemas. Deve evitar dispersar suas atenções, direcionando a sua intensa energia para objetivos mais concretos. Não pode ser excessivamente crítico, tomando cuidado para não se deixar envolver pelo ciúme, pela impaciência ou mesmo pela autodepreciação.

Quem tem o Número de Lição de Vida 4

Disciplinado, metódico e confiável

Sua Lição de Vida é aprender a agir com organização assumindo apenas os riscos que ofereçam uma boa margem de segurança. Você deve ser abnegado, paciente, honesto e racional, aprendendo a conviver com algumas limitações que a vida possa impor, de ordem física, material e emocional, provocadas pelo ambiente ou por outras pessoas. Deve procurar realizar suas tarefas com responsabilidade e eficiência, dando importância aos detalhes, para conquistar assim a confiança das outras pessoas. Agindo com organização e dedicação, construirá um futuro materialmente seguro. Deve evitar o autoritarismo, a impaciência e a rigidez exagerada, tomando cuidado para não perder o controle quando tudo não é exatamente do jeito que você quer.

Quem tem o Número de Lição de Vida 5

Versátil, Curioso e Aventureiro

Sua Lição de Vida é aprender a usar adequadamente a sua liberdade. A vida oferecerá muita oportunidades, mudanças e aventuras. Somente agindo com responsabilidade, valorizando-se e usando a liberdade de maneira construtiva é que conseguirá o que deseja. Aproveite seus inúmeros talentos e procure desenvolver a versatilidade para poder lidar com as inúmeras experiências que surgirão ao longo do seu caminho Você deve aproveitar o seu carisma para ter êxito em atividades que envolvam contato com o público. Vyagens e novas experiências podem ser transformadas em boas oportunidades para o amadurecimento pessoal. Não abuse da sua grande sensualidade e não permita que a rotina o aborreça, tomando cuidado para não sucumbir à irresponsabilidade, à dispersão e a vícios tais como bebida e droga.

Quem tem o Número de Lição de Vida 6

Responsável, Dedicado e justo

Sua Lição de Vida é desenvolver o senso de responsabilidade para com a família e a comunidade. Deve aprender também a ter um bom senso de justiça. Você deve dar ajuda e conforto às pessoas que o procuram, colocando o bem-estar do grupo, da família e da comunidade acima do seu. É fundamental que desenvolva o senso de justiça, aprendendo a encontrar o equilíbrio em situações em que haja conflito, A arte e a beleza o fascinam, e ajudarão a deixá-lo em harmonia com as pessoas e os ambientes que freqüenta. Não pode deixar o espírito fraternal de lado, tomando cuidado para não ser envolvido por um orgulho excessivo e um espírito egocêntrico. Procure controlar sua possessividade para que não interfira de forma negativa na vida das outras pessoas.

Quem tem o Número de Lição de Vida 7

Intuitivo, Espiritual e Analítico

Sua Lição de Vida e conhecer a si próprio e confiar na sua intuição para então encontrar o seu caminho. Através de um trabalho de auto-conhecimento você buscará respostas para os mistérios da vida. Evite aceitar a opinião dos outros como a palavra final, pesquisando bastante ate chegar a uma conclusão própria. Você optará por conviver com pessoas que tenham objetivos semelhantes e os mesmos questionamentos. Procure compreender a vida estudando a filosofia em geral e as ciências esotéricas, nas quais encontrará informações e conceitos fundamen-tais para a sua realização. Esta é uma lição de intensa espiritualidade. Não seja demasiadamente impaciente. Evite também o isolamento, não se deixando envolver pela melancolia. Cuidado para que as dúvidas não o tornem uma pessoa insegura.

Quem tem o número de lição de Vida 8

Perseverante, Energético e Determinado

Sua Lição de Vida é aprender a lidar de maneira positiva e ponderada com o mundo material e o poder. Você deverá agir com determinação e conhecimento do que esta fazendo. Poderá construir um império comercial e o seu sucesso será motivo de inspiração para muita gente. Aproveite a sua ambição e a sua capacidade de organização. Confie em si próprio e desenvolva a sua grande habilidade administrativa e executiva. É necessário ter excelente equilíbrio e discernimento para julgar e encontrar a verdade. Seja realista e não alimente fantasias. Não pode ser excessivamente ambicioso, tomando cuidado para não se deixar envolver pela avareza, pelo materialismo e pelo egoísmo. Atenção para o abuso de poder.

Quem tem o Número de Lição de Vida 9

Humanitário, Generoso e Tolerante

Sua Lição de Vida e desenvolver a compaixão e a capacidade de doar-se sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de ser útil a alguém. Sensível e idealista, você poderá ficar freqüentemente desapontado com as imperfeições do mundo. Romântico, quando estiver amando, apaixonar-se-á profundamente. Você é criativo e ao usar seus talentos conseguirá angariar facilmente o reconhecimento público e a amizade dos que o cercam. Você deve aprender a preservar e utilizar as riquezas que vier a acumular em proveito dos mais necessitados. Procure entender que o verdadeiro caminho da felicidade é servir aos outros e nunca agir de forma mesquinha. Suas recompensas virão naturalmente. Nesta lição há lutas e desafios e o seu crescimento virá em função de como você lida com essas provas. Deve tomar cuidado para não se deixar envolver pelo egoísmo, pela falta de ética e pela indiferença.

Quem tem o Número de Lição de Vida 11

Realista, Visionário e Inspirado

Este é um Número de importância espiritual, sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver a altura do seu ideal precisará ter talento e coragem. Sua Lição de Vida é aprender a tomar consciência do mundo espiritual e a relacionar-se com o mundo material, vivenciando os seus ideais e trabalhando para torná-los realidade. Você é idealista e perfeccionista. O seu magnetismo pessoal e a sua capacidade de compreensão ajudarão a atrair as outras pessoas. Você deve aprender a desenvolver a sua intuição, procurando transmitir todo o seu conhecimento e sabedoria para os outros e abrindo novos caminhos para que estes possam seguir. Deverá ser um autêntico exemplo de vida. Deve tomar cuidado para não ser envolvido pela ambição, a qual poderá trazer a sua ruína, pois o seu sucesso estará sempre associado ao bem da humanidade. Caso não vivencie esta Lição à altura do ideal deste.
Número Mestre1 deve consultar a lição de Vida 2, que é o resultado da soma de 1 + 1.

Quem tem o número de lição de vida 22

Construtor, Prático e Realizador

Este é um Número Mestre de importância espiritual voltada para a realização material. Sua Lição de Vida é desenvolver sua capacidade de transformar sonhos em grandes obras, que beneficiem muitas pessoas em âmbito nacional ou até mesmo mundial. Você possui as mesmas qualidades do 11, mas em vez de atuar no plano mental, prefere atuar mais no plano físico. Você é mestre-construtor e terá o poder de ser bem-sucedido em qualquer área que lhe interessar. Possui alto nível de consciência e uma capacidade ímpar de compreensão. O seu desafio é descobrir como usar todos esses dons de maneira produtiva. Aos poucos você perceberá a sua competência e o seu poder aumentando a sua autoconfiança. Deve tomar cuidado para não se deixar envolver pela avareza, pela corrupção e pela manipulação.

Caso não vivencie esta Lição à altura do ideal deste Número Mestre, deve consultar a Lição de Vida 4, que é o resultado da soma, de 2 + 2.

Quem tem o número de lição de vida 33

Doador Incondicional

Sua Lição de Vida é aprender a doar-se em prol de seus semelhantes. Este é um Número de importância espiritual sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver à altura do seu ideal precisará ter amor incondicional e coragem. Você deve procurar servir aos outros e sua recompensa será destinada a continuidade de sua obra. Jamais conseguirá exercer uma profissão que vise o beneficio próprio. Seu exemplo de coragem, determinação e humildade servirá como estímulo à humanidade. No entanto, é muito difícil vivenciar integralmente este Número Mestre, pois ele exige uma entrega pessoal plena.

As pessoas que possuem o Número 33 como Lição de Vida dificilmente conseguem viver à altura do potencial deste Número, devendo então consultar a Lição de Vida 6, que é o resultado da soma de 3 + 3.