Vou interromper musculação por 15 dias. Vou perder o que conquistei?

por Milena Liste

"Durante a prática da musculação lesionei a lombar e estou proibida pelo médico de praticar atividade física por 15 dias. O que faço para não engordar nesse período e não perder muita massa magra? Às vezes fico muito transtornada porque acho que vou perder meus seis meses de musculação"

Continua após publicidade

Resposta: Considero seis meses de treinamento muito pouco tempo quando comparado à sua vida inteira, sob o ponto de vista de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Será que você não se excedeu nos treinamentos a ponto de se machucar e se afastar dessas atividades?

Se o seu medo é somente não engordar, capriche numa dieta hipocalórica com baixo teor de gordura: muito verde, legumes, clara de ovo e peito de frango grelhado. Pouca quantidade e regularidade nos horários das refeições. Ou seja, pouca quantidade calórica nos alimentos, cortando açucares brancos, gordura e regularidade nos horários das refeições como: café da manhã, almoço e jantar; coma uma fruta entre café da manhã e almoço e por exemplo, uma barrinha de whey protein entre almoço e jantar.

Sempre capriche na hidratação e tome de 1,5 a 2,0 l de água ou líquido por dia, bebendo em copos de 100 a 150 ml por vez.

Continua após publicidade

Além desse controle alimentar, suas fibras musculares podem perder um pouco de aminoácidos, mas quando você retornar aos treinos, logo ira repor essa perda. Em 15 dias, não será uma perda significativa. O que você não pode é aumentar massa gorda.

Então, dieta já!

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de educação física e não se caracterizam como sendo um atendimento

Continua após publicidade