DESTAQUES

Saiba como limpar a pele sem agredi-la

Sonia Corazza 01/12/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Saiba como limpar a pele sem agredi-la
Fonte: imagem Pixabay
Kombucha: ativo cosmético em sabonetes

por Sonia Corazza

Já ouviu falar de kombucha?

É um verdadeiro elixir de boa saúde, preparado pela fermentação do chá verde ou preto, com SCOBY (symbiotic colony of bacteria and yeast – colônia simbiótica de bactérias e leveduras).

Os efeitos de ingerir  kombucha para o organismo são fantásticos, desde a desintoxicação, até  a melhora do sistema imunológico, efeito antiestresse e qualificação do sangue.

Hoje quero comentar sobre cosméticos formulados com kombucha. Você encontra no rótulo dos cosméticos a denominação “Black TeaFerment”.

A história é antiga. No Japão há até spas faciais para aplicação de kombucha: o objetivo é limpar e clarear a pele. O efeito da aplicação deste probiótico na pele é bem abrangente, vai desde a ação microbioestática, que detém o crescimento de  micro-organismos que não fazem bem, até melhorar a resistência da pele.

A presença de kombucha como ativo cosmético em sabonetes e produtos para limpar a pele garante um efeito de assepsia e remoção das impurezas, sem agredir o manto natural que protege a pele.  

Em hidratantes e nutritivos faciais, o kombucha  age como antioxidante, evitando o envelhecimento precoce da pele. Também melhora o efeito barreira, fortalecendo a elasticidade e evitando a descamação de áreas mais propensas à desidratação.

Os cabelos também se beneficiam da  presença deste probiótico, pois o kombucha inibe o crescimento de fungos e outros organismos  indesejados que colaboram para o aparecimento de caspa e micoses no couro cabeludo.

Vale experimentar!




TAGS :

    kombucha, sabonete, limpeza, pele, black tea ferment

Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

Você se sente seguro (a) andando pelas ruas do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.