Novidade: tintura capilar permanente para gestantes

por Sônia Corazza

Quero contar para vocês uma novidade maravilhosa, que vai mudar radicalmente a cabeça das mulheres que não podiam mudar a cor dos cabelos.

Continua após publicidade

A cientista alemã, doutora Anja Aechtner, apresentou no 5º Congresso Internacional de Tricologia deste ano uma superinovação: trata-se da primeira “coloração capilar permanente física“.

Sabe o que isso significa?

Essa fórmula inovadora combina um sistema vetor de penetração, aos corantes diretos, sem a necessidade de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) ou outros agentes químicos agressivos, como amônia ou PPD (parafenileno diamina).

Este tipo de produto trabalha num pH ligeiramente ácido – o que é tudo de bom para o cabelo e o couro cabeludo.

Continua após publicidade

O vetor de penetração patenteado pela empresa japonesa que desenvolveu essa fórmula combina um  Ácido Orgânico, que é o Ácido Lático, com Propileno Carbonato e assim pode  garantir que as moléculas corantes penetrem individualmente no fio de cabelo. Com isso a superfície do cabelo fica homogênea, livre de porosidade: zero dano para o fio de cabelo e para o couro cabeludo!

Os testes de avaliação do dano, usando como medida a concentração de ácido cisteico e fotos de microscopia eletrônica, comprovam ausência total de dano.

Os benefícios dessa tecnologia são fantásticos e envolvem resultado de cor e brilho intensos, boa durabilidade e zero dano. Mas não para por aí.  Os resultados de manchas no couro cabeludo, comuns em todos os tipos de coloração capilar, são significativamente reduzidos.

Continua após publicidade

Finalmente uma solução tecnológica e segura para grávidas, mulheres em tratamentos quimioterápicos e todas as que possuem sensibilidade às tinturas comuns.