Seja qual for o lugar onde você se encontre, levará para lá a energia que predomina em seu interior.
Ainda que você se retire para o Himalaia, se sua vivência interna for um estado de angústia e agitação, de nada adiantará isolar-se do mundo.
Seus pensamentos é que criam a sua realidade. E a se sua morada interior estiver povoada por pensamentos negativos como o medo, a insegurança, a falta de confiança, esta será a sua eterna casa.
Aprenda a observar atentamente a qualidade dos pensamentos que povoam a sua mente. Só assim, poderá adquirir a consciência de qual é a energia que está lhe dominando.
Maior parte dos pensamentos é fruto de suas crenças
Este exercício lhe ajudará também a perceber que, a maior parte de seus pensamentos não lhe pertence, isto é, é fruto de crenças e julgamentos que lhe foram impostos pelo mundo exterior.
Somente a partir do momento em que conseguir discriminar aquilo que é realmente seu, do que vem de outra fonte, é que você experimentará a verdadeira paz interior.
O principal obstáculo para que isso aconteça é apegar-se aos pensamentos. Observá-los sem se identificar ou manter-se preso a eles, é o segredo da libertação.
A construção de uma morada interior luminosa exige um trabalho diário, tijolo a tijolo, feito de observação atenta e criteriosa do que de fato lhe pertence, e o abandono do que não passa de apego.
Se deixar passar cada pensamento negativo que lhe povoa a mente, sem lhe dar energia, aos poucos você se tornará o único construtor de sua nova casa.