Lidar com as frustrações da vida, de forma tranquila, envolve nos atentar às fontes de gratificação que já estão ao nosso dispor e nem nos damos conta; entenda
Bem sabemos da importância de termos objetivos que nos motivam a caminhar e superar obstáculos. Mas em qualquer situação, não podemos colocar toda nossa energia numa só direção. Sim, devemos ter foco, mas sem perder o contato com o Todo.
Lidar com as frustrações da vida passa pela simplicidade e gratidão
Há várias fontes de gratificação ao nosso dispor. Na simplicidade encontram-se tesouros que só reconhecemos quando perdemos, ou sentimos de perto esta ameaça.
Ao valorizar e agradecer as menores coisas do nosso dia a dia, nos damos conta de toda essa riqueza que nos rodeia, muitas vezes essencial para nosso bem-estar. Uma vez atendida em suas necessidades básicas, nossa Criança tem muito mais tolerância às frustrações.
Isso não quer dizer que não devemos sonhar, buscar, realizar, mas sempre a partir do reconhecimento da abundância que nos cerca.
Se minha meta a ser atingida for minha única fonte de realização, ela se transformará numa necessidade e eu me sentirei dependente dela. Quando isso acontece, a perda significa o fim, como se não houvesse mais vida.
Lembre-se, a vida está em Você e só você é o responsável por sua felicidade. Seja grato por tudo que você tem. Desfrute. Sinta-se merecedor. Doe o que tem de melhor. Encare a vida como sua melhor amiga e os desafios como mestres. A cada tombo você se ergue mais apto a seguir em frente. Não desista de se tornar um sábio.