Recente documento liberado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), sobre os adoçantes artificiais, mostrou ‘sua habilidade’ em modificar a flora intestinal e o metabolismo…
Hoje falarei sobre os adoçantes artificiais: aspartame, sacarina, sucralose, acessulfame-k…
Quando me perguntam sobre o assunto, sempre respondo, melhor não usar e peço que, aos poucos, as gotas ou sachês sejam diminuídos.
Um recente documento liberado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), sobre os adoçantes artificiais, mostrou ‘sua habilidade’ em modificar a flora intestinal e o metabolismo da absorção do açúcar, piorando… ao invés de melhorar como o senso comum traz.
Além disso, eles mascaram o gosto natural dos alimentos e a tendência é que o consumo seja cada vez maior.
Se sentir necessidade mesmo de adoçante, a opção melhor seria a Stévia. E se pensou em polióis como xilitol, maltitol, eritritol… fique atento porque a maioria das pessoas sente muito desconforto de gases e até diarreia.
Por isso, perceba como seu paladar se comporta e vá retirando os adoçantes artificiais do seu dia a dia.
A *Stévia é um adoçante natural obtido da planta Stevia Rebaudiana Bertoni que pode ser utilizado para substituir o açúcar em sucos, café e chás. Ela pode ser encontrada na forma de pó, granulada ou líquida e ser comprada em supermercados ou em lojas de produtos naturais.