Você se agarra à ilusão de onipotência? Busca a perfeição? Essa busca te põe numa ENERGIA/ESTADO de escassez, de falta? Esse post aponta uma saída para você tirar todo esse peso, e se livrar dessa cobrança ou culpa. Mas… então… reconhecer seu real poder se vincula a quê?
Desde que nascemos nos damos conta de que precisamos lutar por nossa sobrevivência, uma vez que nossas necessidades básicas deixam de ser atendidas automaticamente, como acontecia na nossa vida intrauterina. Além disso, passamos a receber mensagens do quanto devemos ser “perfeitos” para sermos reconhecidos e garantir nosso lugar num mundo onde impera a cultura da escassez, ou seja, não há o suficiente para todos, só os melhores “sobreviverão”.
Nesse contexto, não há espaço para fraquezas, pois vulnerabilidades representam uma grande ameaça à Criança.
É como se precisássemos nos agarrar à ilusão da onipotência, e como super-heróis ingressássemos na jornada da vida, sem possibilidades de cometer erros.
Qualquer impossibilidade é associada à Impotência e já representa uma sentença de morte. Por isso vamos nos exigindo cada vez mais, até nos sentirmos estressados, e sem saída.
Esta é a receita certeira da depressão, ansiedade e outras inúmeras doenças que nos mostram o quanto estamos nos sentindo incapazes de lidar com a vida.
Numa orquestra, para haver harmonia na execução de uma melodia, precisamos de vários instrumentos diferentes. Nenhum deles é completo o suficiente para chegar ao mesmo resultado do conjunto.
Assim somos nós, indivíduos com habilidades diferentes, específicas, que nos conferem capacidades importantes, mas também com precariedades que nos impedem de exercer algumas funções com tanta maestria.
Minhas características pessoais não me tornam Melhor, nem Pior que ninguém, desde que eu me enxergue um Ser único e encontre minha cadeira no palco da vida.
Reconhecer seu real poder se vincula a quê?
O reconhecimento do meu real poder se une à aceitação de que não existe essa tão sonhada perfeição, mas sim a proposta de que “juntos nos tornamos um todo pleno de possibilidades”.
Manifeste sua vulnerabilidade e se permita receber para evoluir.
É na troca, na colaboração, que criamos a ABUNDÂNCIA.
Esta é a maneira mais segura de viver!