Ouça sua intuição e atravesse a ilusão

Por que a intuição impulsiona seu grande salto para escapar… ? Escapar de quê? A saída está EM VOCÊ. Uma dica: tudo é uma ilusão, exceto a luz da consciência que lhe habita.

Vocês conhecem aquela experiência chamada de “escape room”? São instalações preparadas, onde se vai em grupos. Pode ser numa casa, ou prédio… Lá você se torna o protagonista de histórias, através de cenários temáticos, desafios e enigmas que lhe proporcionam a sensação de estar vivendo uma verdadeira aventura. O objetivo da brincadeira é descobrir as pistas e escapar em 60 minutos.

Continua após publicidade

Percebam… As pessoas SABEM que estão lá para atingir esse objetivo, o que faz com que se empenhem em decifrar os desafios e sair no tempo determinado.

O que vocês acham que aconteceria se colocássemos as pessoas lá sem que soubessem o que estavam fazendo, sem saber o limite de tempo do jogo ou sequer que estavam em um ambiente simulado? Conseguiriam sair nos 60 minutos determinados?

Talvez gastassem seu tempo conversando, ou dormindo, ou fazendo qualquer outra coisa, sem sequer suspeitar de que estavam em uma espécie de desafio, certo?

Agora imaginem que o nosso planeta seja uma espécie de “escape room” gigante e fomos colocados aqui sem nenhuma informação a esse respeito.

Continua após publicidade

Passamos nossos dias preocupados com assuntos triviais, nos ocupando em pagar contas, garantindo que tenhamos alguns prazeres, resolvendo conflitos que criamos por nossa falta de sabedoria, estudando assuntos diversos…

As pistas que precisaríamos encontrar para decifrar o enigma de nossa existência estão dentro de nós, mas como sequer sabemos que existem, não as encontramos.

Vivemos como atores em um filme, sem saber que estamos em um filme. Talvez se pareça mais com uma série, daquelas com intermináveis episódios. Assistimos um após o outro, vivemos um dia após o outro, sem saber que o grande desafio está em descobrir como desligar a televisão, essa projeção que nos distrai a ponto de nunca suspeitarmos o que de fato estamos fazendo aqui.

Continua após publicidade

Reflita sobre essas ideias.
Respire fundo.
Procure as pistas.
Ouça sua intuição.
Atravesse a ilusão.

Recuse-se a ser aprisionado, separado da beleza desse infinito mar cósmico, seu verdadeiro lar.

Uma dica… Tudo é uma ilusão, exceto a luz da consciência que lhe habita.

A saída está EM VOCÊ.

Com amor.

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento