Você sabe onde está a verdade mais segura? Como se conectar a ela? E o que você mais teme, também SÓ EXISTE em um único lugar… Você sabe onde?
A espiral dá mais uma volta. Antigas paragens são revisitadas. Escrevo aos que estão tendo a coragem de tirar as vendas dos olhos.
Por mais que alguns de nós olhem ao redor e vejam, com surpreendente clareza, as peças de um imenso quebra-cabeças se encaixando, é preciso compreender que cada um tem seu tempo.
Há os que estão tão imersos em suas bolhas individuais que sequer suspeitam da aproximação de uma tempestade. Esses são os alienados, reféns de uma espécie de ingenuidade cega que os coloca em riscos que não conseguem sequer perceber.
Há os que já percebem a nuvem se aproximar, mas preferem fingir que não a veem. Muitos são boas almas, tomadas pelo medo.
Há os que sabem da tormenta, mas tentam distrair os outros para que não a percebam, pois têm um estoque de guarda-chuvas a vender aos desavisados. Esses são os gananciosos, sedentos por poder.
Há os que percebem a aproximação de algo, mas ficam tão seduzidos em explicar em detalhes o fenômeno, que acabam sendo confundidos e se perdendo de si mesmos.
E há os que percebem a nuvem chegando, procuram um abrigo, ajudam os que assim permitem e se mantêm conectados a seus Eus Superiores, cientes de que essa conexão é A ÚNICA SEGURANÇA REAL a que temos acesso.
É preciso compreender que cada um está onde pode estar. Foque em si mesmo. Ouça sua própria voz.
Tenha coragem para olhar ao redor. Esconder-se sob o cobertor é para crianças, e este tempo que vivemos só se dobra a adultos.
Você tem um papel neste teatro chamado vida.
Cumpra-o com coragem.
Com amor.