Alguém quer lhe impor algum tipo de poder? A qual autoridade você obedece? Podem ser pessoas ou instituições aparentemente confiáveis, mas…
Pois eu lhes digo: “A única autoridade à qual devemos obediência é a que brota do AMOR que existe em nós.”
Ouça, se puder.
Jamais se permita ser manipulado, levado a trair o AMOR. Se trairmos nosso coração para obedecer qualquer outra voz, saibam, jamais seremos capazes de visitar a paz e a beleza de nossa existência.
Apenas o coração nos leva à ação correta, honrando à VIDA em seu aspecto mais profundo, honrando ao direito inato que todos os seres possuem, o direito de EXISTIR e de ser quem são, o direito de serem LIVRES para expressar sua unicidade sagrada.
Todos aqueles que nos querem impor algum tipo de poder são os falsos “gurus”, travestidos com seus cargos e patentes, com seus rituais, com suas pesquisas.
Podem ser pessoas ou instituições aparentemente confiáveis, mas… Quer saber?
Sempre cheque com seu coração:
“- Isso fere o Amor?”
Não se permita ser manipulado.
Se algo desonra o AMOR, não vem da luz e não merece sua reverência.
A qual autoridade você obedece?
“Psicologicamente, internamente, por que nós aceitamos a autoridade — a autoridade do padre, a autoridade do livro, a autoridade do guru? Por quê? Não seria porque eu quero algum tipo de segurança, uma espécie de certeza de que um dia terei algum tipo de felicidade, de libertação de minhas preocupações diárias e sofrimentos
Quando você segue alguém, seu cérebro se torna indolente, rotineiro, mecânico, o que é muito destrutivo para a mente humana.
Assim, não estamos lhe dizendo o que fazer: mas ver o que você está fazendo, ver por que esta desordem existe em sua vida.
E quando você começa a investigar esta desordem, desta desordem surge a ordem… A ordem é a virtude, ordem significa “liberdade”. ?” — J. Krishnamurti