A sua Criança já sabe tudo o que você precisa

Sua Criança simplesmente É, livre e plena. E ao se deliciar no momento presente, ela é uma forma saborosa de você brincar com a sua intuição acompanhando suas ações pelos seus sentimentos, com conforto e sem se esforçar… tudo é natural           

Muitos de nós sentimos uma certeza de que existe mais neste mundo do que essa vida de “trabalhar, comer e se divertir” que parece bastar a algumas pessoas.

Continua após publicidade

Dediquei parte de minha vida a explorar teorias, experiências e tudo que pudesse ampliar minha percepção da realidade. Foram muitos livros, vivências, noites em claro, conversas… Muitas “escolhas”, nem sempre fáceis.

Foi então que tive uma epifania que me trouxe imensa paz. Me dei conta de que essa busca incessante contém em si uma armadilha. Se BUSCAR nos traz uma constante sensação de incompletude, como se sempre faltasse algo, é sinal de que estamos usando esse movimento de busca (lícito e positivo em essência) de forma equivocada.

Na verdade precisamos de muito pouco para “tocar o céu”. Não se trata de descobrir portais, chaves ou caminhos especiais. Precisamos de algo que perdemos muito cedo. Algo que todos já tivemos.

Observe uma criança vendo os movimentos de uma árvore pela primeira vez. Ou sendo beijada pela brisa ao brincar com um cãozinho ao entardecer. Ela está plena.  Totalmente conectada àquela experiência.

Continua após publicidade

Possui uma inocência, uma entrega. Ela não está tentando controlar nada.

Ouçam. Nós somos seres maravilhosos.

Temos, dentro de nós, todas as qualidades necessárias para curarmos a nós mesmos e ao nosso planeta. Mas _ entendam _ Não aprenderemos isso em infindáveis jornadas externas.

Continua após publicidade

As jornadas externas SÃO VÁLIDAS, mas não existem para nos ensinar, e sim para nos proporcionar experiências, para que NÓS MESMOS aprendamos com elas. 

Muito do que nos oferecem como caminhos de redenção tem sido fontes de distração há milênios.

Quando compreendi isso, me dei conta do quanto eu estava cansada, cansada de tentar saber, de tentar compreender, de me esforçar.

Percebi que “quem” se esforça dessa forma em nós é o ego.

Nossa verdadeira essência sabe a diferença entre o saudável empenho e o esforço.

Sabe simplesmente sentar-se à beira-mar, contemplar e aprender com o que sente.

O poder está no sentir. Está dentro de você.

É tão mais fácil.

Quanta paz vem quando compreendemos isso…

Com amor.

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento