Quem abusou da comida, fica aflito(a), e se sente culpado(a) e logo vem à cabeça: vou fazer jejum, vou viver de suco “detox”, vou 7 dias por semana na academia, vou fazer a dieta do abacaxi, da lua, desafio de dias…
O texto de hoje é sobre pós-feriados. É normal em datas comemorativas a alimentação ficar diferente na qualidade, na quantidade, nos horários…
Muita gente fica aflita, e se sente culpada e logo vem à cabeça: vou fazer jejum, vou viver de suco “detox”, vou 7 dias por semana na academia, vou fazer a dieta do abacaxi, da lua, desafio de dias… Mas minha orientação é sempre: nada de radicalismo!
Abusou da comida no feriado?
Simplesmente volte à sua rotina normal, com uma alimentação saudável e com hidratação, que corpo tem a capacidade de se “desintoxicar” sozinho!
Exageros pontuais como em feriados são administrados pelo organismo, o grande problema é o exagero constante, isto é, a vida é de exageros.
Volto a uma frase já dita nessa coluna: seu corpo não precisa ser desafiado por dietas radicais, ele precisa ser cuidado, amado… Afinal, moramos nele! Por isso, o ano começou oficialmente e que tal acrescentar aquela fruta mais vezes na semana, beber mais água…
Por isso, se atente ao volume de água para que aos poucos se adeque também. Para se manter bem hidratado(a) e ter uma boa disposição, faça uma conta simples. Para você ter uma ideia do consumo diário de água, este precisa ser de 35ml por quilo de peso. Logo, uma pessoa que pesa 60 quilos precisa tomar em torno de dois litros de água por dia, ou seja, 2100ml.
Pense nisso!