Com o calor que toma conta do Brasil nessa época, nunca é demais chamar a atenção para a alimentação e hidratação. Por isso, resolvi separar algumas dicas preciosas para que a alimentação não estrague o seu o verão.
Primeiro: hidratação é item número 1
Com o suor excessivo, a desidratação fica bem mais perto. Por isso, não espere sentir sede e vá bebendo, principalmente água de uma em uma hora. Para complementar os líquidos do dia, podem ser ingeridos água de coco, chás gelados, sucos… Ah, crianças e idosos merecem ainda mais atenção porque desidratam com muito mais facilidade. Cuidado!
Segundo: prefira comidas frescas e leves
A dica são frutas, legumes e saladas. As frutas podem ser picadinhas, salada de frutas, picolé caseiro (congelando o suco em forminhas) ou até mesmo a própria fruta congelada. Como por exemplo, a uva que vira uma bolinha gelada deliciosa ou a banana e manga que congeladas e batidas no liquidificador se transformam num delicioso creme!
Terceiro: cuidado com comidas de rua e praia
Devido às altas temperaturas, a conservação dos alimentos fica bem mais precária, o que pode trazer sérios riscos à saúde. Então, para evitar passar mal, evite: camarão no espeto, queijo coalho, salgadinho frito… e dê preferência ao biscoito de polvilho, milho cozido (sem manteiga) e pipoca.
Com esses lembretes simples, seu verão será muito bem aproveitado com bastante calor e alegria!