As proteínas, minerais e vitaminas são fundamentais para a estrutura do fio, o que pode interferir na queda e no brilho do cabelo
A queda de cabelo tem sido uma queixa frequente nos últimos meses. Um dos fatores dessa queda, é o estresse gerado pela pandemia. Por isso, além de procurar seu dermatologista para uma boa avaliação, a alimentação também pode dar uma ajudinha nesse processo.
As proteínas, minerais e vitaminas são fundamentais para a estrutura do fio. Então, isso pode interferir na queda e no brilho do cabelo. Por isso, verifique se o aporte de proteína como frango, peixe, carne, ovos, feijões, grão-de-bico, ervilha, lentilha… está em dia. O ideal é que estes alimentos sejam distribuídos nas suas refeições – almoço e janta -, pois serão as principais fontes de proteína e ferro.
A aveia, que é uma ótima fonte de silício, um mineral que age na queratina e na estrutura do cabelo, forma uma dupla deliciosa com frutas e oleaginosas como castanha-do-Pará, amêndoas e macadâmias. Essa combinação traz zinco, outro mineral envolvido no crescimento do fio.
Para finalizar, os alimentos ricos em carotenoides como cenoura, abóbora e tomate, atuam no couro cabeludo e diminuem a queda.
Enfim, dá para chegar àquela conclusão que sempre destaco: faça o seu prato o mais colorido possível. Isso vai garantir os nutrientes necessários para o organismo funcionar da melhor forma.