Antonia – Uma Sinfonia: assistir a um filme autobiográfico como esse vai te inspirar e te motivar a acreditar no seu sonho; entenda
Alô, mulheres: vocês podem reger a própria vida
Vocês já assistiram ao filme “Antonia: Uma Sinfonia”?
Senão, fica a sugestão.
O filme foi produzido em 2021 pela Netflix com direção e roteiro de Maria Peters. Baseado na história real de Antonia (Christanne de Bruijn) que, na cidade de Nova York de 1930, tornou-se a primeira mulher a conduzir, com sucesso, uma grande orquestra. Ela ousou seguir o sonho de se tornar uma maestrina, embora ninguém acreditasse ser possível apenas por ser uma mulher. Porém, ela foi além do que imaginavam e fez história na música. Esse pode ser e é um resumo pré-pronto de críticos de cinema na internet.
Mas confesso que assistir a filmes reais assim nos inspira e motiva em saber que toda nossa trajetória feminina, até aqui valeu a pena. Mulheres: somos o orgulho da humanidade, não tenham dúvidas sobre isso. Somos as Marias de nossas histórias, como a Maria mãe de Jesus, que foi à frente de sua época desde então. E hoje ainda é exemplo de força, sabedoria e dedicação.
Esse é um filme sobre as Antonias, Marias, Karinas, Marianas, Anas, Joanas, e todas nós mulheres que decidiram em algum momento fazer diferente e fazer a diferença. Por aquelas que deram o primeiro passo desbravando os limites, que foram colocados injustamente, por aquelas que acreditaram em seu potencial e na sabedoria feminina que existe dentro de cada uma de nós.
Acredite no seu sonho!
Acredite que você pode ir além também. Acredite no seu sonho ousado. Acredite que você pode fazer além do óbvio na sua vida. Temos uma força imensa dentro da gente, basta saber usá-la com sabedoria e maestria. Aprendi com Madre Teresa de Calcutá que: “Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força.”
Desejo que você se torne a maestrina de sua própria vida. Já pode pensar em qual música irá reger… Bom concerto para você.