Barbie teve um sugar daddy?  

“Ken (boneco da Barbie) com um blazer verde estampado, uma camisa rosa de botão e uma calça branca, já com cabelo grisalho, lançado em 2009, para comemorar os 50 anos da Barbie, suscitou a questão se Barbie teve um sugar daddy, sendo sustentada por dinheiro, presentes ou outros benefícios em troca da relação amorosa, por um “papai de açúcar”. No entanto, ‘Sugar’ é o nome do cachorro branco que acompanhava o boneco. Assim, o boneco é apenas o pai de Sugar, uma referência ao cachorro. Bem aproveito, toda essa discussão em cima do termo sugar, vindo com o lançamento do filme Barbie, para perguntar se poderíamos pensar que a relação sugar com envolvimento sexual seria uma prostituição disfarçada? Se puder me responder, fico feliz!”          

Resposta: “Sugar” é um tipo de relacionamento em que um homem mais velho (“Sugar Daddy”) ou uma mulher mais velha (“Sugar Mommy”), financeiramente bem-sucedido(a), fornece apoio financeiro, presentes, viagens ou outras vantagens a uma pessoa mais jovem.

O aspecto sexual pode ou não estar envolvido, dependendo dos acordos individuais entre as partes.

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Sugar Daddy, Sugar Mommy e prostituição  

Neste sentido, apesar da semelhança no que tange ao envolvimento financeiro na dinâmica “Sugar Daddy” ou “Sugar Mommy”, como acontece na prostituição, há diferenças:

1) O foco principal na prostituição é a troca de serviços sexuais por dinheiro,

2) Independentemente de quem seja o(a) cliente. Assim, o termo “Sugar Baby” refere-se à pessoa mais jovem que busca relacionamento com pessoas mais velhas, “Sugar Daddy” ou “Sugar Mommy”, financeiramente estáveis, que possam proporcionar o estilo de vida que ela deseja. Neste caso, o relacionamento pode envolver ou não o sexo, mas também abranger companheirismo, apoio emocional e outros benefícios.

Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.

É Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e de Casais no Instituto H.Ellis-SP; psicóloga no Ambulatório da Unidade de Medicina Sexual da Disciplina de Urologia da FMABC; Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; epecialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana – SBRASH; autora do livro “Mulher: produto com data de validade” (ED. O Nome da Rosa) Mais informações: www.instituto-h-ellis.com.br