Câncer de intestino: fatores de risco

Câncer do intestino: sedentarismo aliado ao consumo de produtos ultraprocessados estão entre os fatores de risco; saiba mais

O intestino já é conhecido como “segundo cérebro” e merece atenção especial! Estudos mostram ligações com a imunidade, saúde mental, hepática (fígado) e tantas outras. Nos últimos meses, ele ganhou destaque na mídia com uma série de artistas que divulgaram estar com câncer de intestino e a alimentação e o estilo de vida têm papel fundamental na prevenção dessa doença.

Câncer de intestino: fatores de risco

O sedentarismo aliado ao consumo de produtos ultraprocessados como: embutidos, biscoitos, doces, frituras e baixo consumo de frutas, verduras, legumes, alimentos integrais fazem parte do conjunto que são fatores de risco para a doença. Por isso, previna-se!

Continua após publicidade

Procure seu médico para uma avaliação, principalmente se tem familiares em primeiro grau que tiveram câncer de intestino e procure um nutricionista para adequar a alimentação. Cuide-se!

Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma nutricionista e não se caracteriza como sendo um atendimento.

Formada em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - 2003. Pós-graduada em gestão de negócios em alimentação (IPCE-UNIGUAÇU- 2006). Pós-graduada em Plantas medicinais e fitoterapia (Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM/FIOCRUZ) – 2011).  Pós-graduada em transtornos alimentares e obesidade (PUC- Pontifícia Universidade Católica (RJ) – 2019). Professora de pós-graduação nas disciplinas de gastronomia funcional e disfunção da imagem corporal (VP- Centro de Nutrição Funcional). Atendimento em consultório particular - Ipanema/RJ. www.gabrielamaianutricionista.com.br