Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com as tendências do que é favorável ou não
Acabamos de passar por um eclipse solar parcial em Touro, que mostrará seus reflexos nos próximos seis meses. Vale observar onde você tem Touro em seu mapa – todos nós temos. Pode ser nesta área da vida que você já vem sentindo ou sentirá algum impacto, mudança ou transformação. Tudo isso porque Urano está em conjunção ao eclipse e o planeta regente de Aquário se identifica com o inusitado, repentino e inovador.
Além disso, temos no mapa do eclipse (Lua Nova) uma conjunção entre Vênus e Júpiter em Peixes, com Netuno ali por perto, formando um belo triângulo com Plutão em Capricórnio e Mercúrio em Gêmeos. O que tudo isso quer dizer? Que teremos a oportunidade de expandir a nossa essência e inspiração. Mas ela não valerá de nada se não for comunicada e colocada em prática. De preferência, que seja trazida para a realidade de forma a beneficiar o máximo de pessoas possível.
Por outro lado, teremos de observar como isso soa para o coletivo. Eclipses são associados sempre a mudanças repentinas (ou nem tanto), seja na natureza ou no mundo. Temos um eclipse em Touro, o signo que rege a parte mais material da vida. Vênus, sua regente, se associa a nossas finanças. Será que podemos ter alguma mudança que impactará o mercado financeiro? A inflação vai continuar galopante? Observaremos ao longo dos próximos dias e meses (se é que já não temos notícias nesse sentido).
Este mês entre eclipses ainda tem muito o que nos trazer. É hora de colocar a mão na massa e não perder tempo. Estamos plantando sementes importantes para o futuro.
Domingo – Divirta-se sem grandes expectativas
Um dia de feriado em que o melhor será mesmo tentar descansar. A Lua em Touro vem de um encontro com Urano rumo a uma quadratura com Saturno à noite. Isto pode gerar alguma impaciência com aquilo que não conseguimos fazer à nossa maneira ou não nos satisfaz.
Por outro lado, o encontro positivo da Lua com Netuno, também à noite, favorece o encontro com as artes. Apreciar o belo e lúdico ou fantasioso pode trazer bons momentos de descontração. Divirta-se!
Segunda-feira – Dia positivo e produtivo demais. Aproveite!
A Lua em Touro estará ativa na madrugada, encontrando Júpiter e Plutão de forma positiva até o início da manhã. Superando dificuldades, você certamente acordará bem de um sono regenerador. Também acontece pela manhã: a Lua tem um gracioso encontro com Vênus, reforçando o sentimento de amor pelo outro e por si mesmo.
De 07h14 até 07h46, quando entra em Gêmeos, a Lua fica fora de curso. É o único momento do dia que ela fica solta, sem aspecto. Depois, ela faz conjunção com Mercúrio – exata na hora do almoço – facilitando as comunicações e contatos. (Aproveite porque estamos na semana que antecede Mercúrio retrógrado – o terror de quem depende dos meios de comunicação).
Na parte da tarde, Vênus entra em Áries, colaborando para a mudança de energia interna que sai do mar pisciano para o fogo dinâmico ariano.
Terça-feira – Desentendimentos entre pensar e sentir
A Lua segue geminiana e se desentende com Marte em Peixes durante toda a manhã, até 13h50. Isto pode causar certa incongruência entre mente e coração. O que você intui é diferente do que a mente analisa. Tire um tempo para acalmar os pensamentos e tomar decisões.
Além disso, teremos um Mercúrio em Gêmeos já estacionário durante toda a semana, diminuindo sua velocidade para entrar no movimento retrógrado. Isto significa que nosso mental e tudo que se refere às comunicações, projetos etc já começam a ser afetados por lentidão, bugs e revisões importantes.
Quarta-feira – Foco na autoconsciência
A manhã começa meio ambígua com Lua em Gêmeos por um lado em aspecto positivo com Saturno (até 10h52) e, por outro, em aspecto tenso com Netuno (até 11h17). Vamos observar os dois movimentos: a determinação de ser responsável e produtivo x as distrações e confusões que podem nos envolver. Persevere!
A Lua fica fora de curso de 17h38 às 20h04. De tarde até a noite (19h40), a Lua faz uma quadratura com Júpiter. Cuidado para não cometer exageros. Viajar na maionese demais, falar demais. Melhor buscar a racionalidade. Até porque (às 20h04) a Lua passa para o signo de Câncer, trazendo mais sensibilidade para o cenário geral.
Durante o final da noite e madrugada (até 04h11), Lua entra em conflito com Vênus e você pode se sentir o cachorro que caiu da mudança; cuidado com a ferida no ego. Cuide-se!
Quinta-feira – Você tem fome de quê?
A Lua não faz aspectos importantes neste dia. Mas, certamente, estaremos ruminando as questões levantadas no dia anterior. A Lua em Câncer ativará nossas questões interiores. Dará vontade de se recolher e se aconchegar em seu ninho.
No entanto, neste dia, temos o encontro entre Sol e Urano em Touro, trazendo ativações, mudanças e/ou imprevistos em nossas questões materiais. Os temas aqui podem ir desde o autovalor e finanças até o lado nutricional. Pode ser um bom dia para pensarmos: o que me nutre? O que posso mudar para me sentir mais nutrido fisicamente e emocionalmente?
Sexta-feira – Um dia de Vênus muito inspirador
Durante a madrugada até de manhã bem cedinho a Lua faz uma série de aspectos positivos com Urano, Sol e Marte. Já começamos o dia com muito acesso a percepções inovadoras e interessantes, além do equilíbrio entre masculino e feminino, que pode trazer insights e situações benéficas para os relacionamentos. Há também a harmonia entre consciente e inconsciente: não ignore sonhos e ideias neste dia.
Além disso, Vênus em Áries faz bom aspecto com Mercúrio em Gêmeos, trazendo destaque para nossas ideias inspiradas. Que a gente consiga captar as necessidades coletivas e demonstrar toda nossa autenticidade em nossos projetos.
Sábado – Momento para aproveitar e ser feliz!
A madrugada começa com Lua em Câncer em oposição a Plutão, o que pode trazer alguns conflitos internos antigos à baila. Momento de reflexão. Entretanto, no início da manhã (de 5h22 às 9h27), Lua faz trígono a Júpiter, trazendo muita sensibilidade e a sensação de integração ao todo e o otimismo dominam.
A Lua fica brevemente fora de curso, a partir de 07h26 até 08h49, quando entra em Leão. De tarde até à noite, a Lua festiva em Leão faz bom contato com Mercúrio em Gêmeos (até 20h) e com Vênus em Áries (de 18h47 às 23h12), o que promete um sábado muito animado e de muitas conversas e contatos felizes e calorosos. Aproveite e divirta-se muito com quem você gosta!