Céu da Semana de 05 a 11 de julho

A semana é marcada pela Lua Cheia e o eclipse lunar no signo de Capricórnio, na madrugada de domingo, dia 05. Este é um eclipse penumbral, cuja percepção é apenas uma pequena diminuição no brilho da Lua. Astrologicamente marca o fim da série de eclipses no eixo Câncer-Capricórnio que iniciou em 13 de julho de 2018. Nos próximos seis meses é possível que ocorra a finalização de processos iniciados ou vivenciados na temporada de eclipses neste eixo, junto com o fim dos trânsitos de Júpiter e Saturno que estão em Capricórnio desde dezembro de 2019 (Júpiter) e dezembro de 2017 (Saturno). A pressão por mudanças nas estruturas sociais estará evidenciada, visto que Plutão também transita por este signo e vai eliminar tudo que é obsoleto e não contribui para o processo de evolução, principalmente no âmbito coletivo. O segundo semestre ainda será de grandes transformações.

Domingo

Continua após publicidade

A Lua entra na fase Cheia em Capricórnio às 01h44 no Brasil e 05h44 em Portugal e também ocorre um eclipse lunar penumbral. Este eclipse pode trazer mudanças e finalizar processos significativos até o final do ano. Como o regente da Lua em Capricórnio é Saturno, que está transitando em movimento retrógrado neste signo, questões iniciadas em dezembro de 2017 quando Saturno iniciou o trânsito em Capricórnio, devem ser finalizadas em dezembro deste ano. Os próximos meses serão de análises e ajustes destes processos. A Lua em sextil com Netuno traz compreensão e empatia. A noite deve ser tensa com a conjunção da Lua com Júpiter e Plutão.

Segunda-feira

A Lua em conjunção com Saturno pode deixar a manhã pesada. A Lua vai ficar fora de curso entre 06h36 e 07h09 no Brasil e 10h36 e 11h09 em Portugal quando ingressa em Aquário. A Lua em harmonia com Marte traz iniciativa e energia para lidar com assuntos coletivos e ligados à tecnologia. A Lua em harmonia com Vênus facilita os contatos sociais, mas a tensão da Lua com Urano pode gerar instabilidade.

Terça-feira 

Continua após publicidade

A Lua faz um aspecto tenso com Urano às 01h38 no Brasil e 05h38 em Portugal e vai ficar fora de curso até às 15h14 no Brasil e às 19h14 em Portugal quando ingressa em Peixes. O dia deve seguir agitado e instável

Quarta-feira

Mercúrio em tensão com Marte pode trazer dificuldades na comunicação: debates, discussões, ansiedade e impacência. Após o ingresso da Lua em Peixes o astral deve ganhar mais calma e compreensão. 

Continua após publicidade

Quinta-feira



Lua em harmonia com Mercúrio: use a sua intuição  

A Lua em harmonia com Mercúrio deixa a comunicação mais empática e sensível. Momento de usar a intuição. A Lua em tensão com Vênus pode dificultar as relações sociais, os assuntos domésticos e o contato com mulheres e crianças. Será preciso buscar inovação. A Lua em harmonia com Urano nos permite ousar.

Sexta-feira

O Sol e a Lua em harmonia trazem vitalidade e renovam as energias. A Lua em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade, favorece as atividades artísticas, meditativas e contemplativas. A Lua em harmonia com Júpiter traz esperança, otimismo e amorosidade. A Lua também faz um aspecto positivo co

Sábado 

A Lua faz um aspecto positivo com Saturno que traz estabilidade emocional e fica fora de curso entre 00h50 e 02h07 da manhã no Brasil e 04h50 e 06h07 em Portugal quando ingressa em Áries. A Lua em Áries traz movimento, agitação e pode prejudicar a comunicação. A Lua em tensão com Mercúrio pode gerar mal-entendidos. A Lua em conjunção com Marte pode deixar a noite tensa. Será importante extravasar a energia: movimente-se. A Lua em harmonia com Vênus facilita os contatos sociais e os relacionamentos amorosos.