Dica da semana: o mês de dezembro apresenta alguns desafios e mudanças significativas que vão dar o tom de 2021
Semana de finalização da lunação de Escorpião e de preparação para a Lua Nova de Sagitário e do Eclipse solar que vai acontecer no dia 14. O mês de dezembro apresenta alguns desafios e mudanças significativas que vão dar o tom de 2021 e dos próximos anos. A Lua entra na fase Minguante no signo de Virgem na segunda que marca uma fase de reflexão e recolhimento. O Sol faz um aspecto tenso com Netuno que pode aumentar a sensibilidade e nos deixar mais vulneráveis. O momento pede cuidado e atenção, não apenas com a saúde física, mas também emocional. Os relacionamentos passam por uma fase significativa de transformação e intimidade. Vênus faz aspectos positivos com Netuno e Plutão que trazem amorosidade, compreensão e renovação. A beleza, a gentileza e o afeto podem nos auxiliar a ter uma nova visão sobre aquilo que valorizamos.
Domingo
Vênus em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a compreensão e a conexão com o imaginário, os sonhos e a dimensão espiritual. Este aspecto nos permite ter uma outra visão da relação que temos com o dinheiro e com tudo o que valorizamos. A Lua segue fora de curso, sem fazer aspecto com nenhum planeta, até às 16h47 no Brasil e às 19h47 em Portugal até ingressar em Virgem, o que vai trazer mais praticidade.
Segunda-feira
Durante a manhã a Lua faz um aspecto fluente com Urano e um aspecto tenso com Mercúrio. Estes aspectos podem trazer novidades e insights, mas será necessário ficar atento à comunicação. A Lua entra na fase Minguante em Virgem às 21h16 no Brasil e 00h16 em Portugal. Os próximos 7 dias serão de finalização da intensa lunação de Escorpião. Momento de refletir sobre as experiências do último mês e encerrar alguns processos.
Terça-feira
A Lua faz um aspecto tenso com Netuno durante a madrugada que pode gerar frustração e nos deixar vulneráveis. De manhã a Lua faz aspectos positivos com Vênus e Plutão que trazem renovação nos relacionamentos e nos assuntos financeiros. De tarde a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Saturno que trazem segurança e confiança. Estes aspectos facilitam a resolução de assuntos práticos. A Lua vai ficar fora de curso entre 19h36 e 21h02 no Brasil e 22h36 e 00h02 em Portugal até ingressar em Libra.
Quarta-feira
A Lua em Libra traz equilíbrio e facilita os contatos sociais. O Sol em tensão com Netuno pede atenção à saúde. O momento é de cuidado e devemos evitar exposições desnecessárias, principalmente aqueles que estão mais vulneráveis. Também temos que cuidar da saúde emocional. Podem ocorrer enganos. Não é momento de ilusão. Depositar altas expectativas em algo que ainda não é seguro pode gerar frustração e decepção. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação.
Quinta-feira
O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade, mas será necessário evitar desgastes energéticos. A Lua em tensão com Marte pode gerar impulsividade e nos deixar impacientes. Vênus em harmonia com Plutão nos permite fazer conexões profundas. Este aspecto também traz renovação nos relacionamentos e nas finanças. A Lua faz aspectos difíceis com Plutão, Júpiter e Saturno que podem deixar a tarde e a noite tensas. Apesar do desconforto, temos que fazer movimentos para que a transformação aconteça. A noite deve ser de descanso. A Lua vai ficar fora de curso entre 21h57 e 23h no Brasil e 00h57 e 02h em Portugal até ingressar em Escorpião.
Sexta-feira
O Sol em harmonia com Marte traz ação, iniciativa e muita energia. Será necessário extravasar a energia de forma produtiva. A manhã será favorável para realizar atividades físicas. Mas podem ocorrer alguns imprevistos. A Lua em tensão com Urano pode trazer instabilidade emocional.
Sábado
A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Plutão que aumentam a a sensibilidade e a compreensão. Momento de seguir a intuição. A Lua em conjunção com Vênus deixa a noite bastante amorosa e facilita os contatos. A Lua em harmonia com Júpiter e Saturno trazem confiança e estabilidade emocional. A Lua vai ficar fora de curso entre 22h59 e 23h40 no Brasil e 01h59 e 02h40 em Portugal até ingressar em Sagitário.