Por que a vida pode ser muito simples

Um clichê explica por que a vida pode ser muito simples: ouça a voz do coração e não a da a da razão – a da mente; saiba como fazer isso  

Às vezes penso no quão simples pode ser a vida. No entanto, não digo que seja fácil, entendam. Mas tornamos tudo tão complicado… A razão disso tem um nome: “MENTE”.

Continua após publicidade

Acreditamos que devemos “pensar” sobre as coisas, sobre o que é certo e errado, sobre escolhas e decisões. Então, usamos esse aparelho fantástico chamado mente e… tudo se complica!

A mente é um instrumento maravilhoso. Porém, o problema não está na mente, mas no uso incorreto que fazemos dela. A mente não existe para tomar decisões ou fazer escolhas, e sim para EXECUTAR TAREFAS. É como um computador. Você escolhe o destino e ele ajuda você a comprar passagens, reservar hotéis etc.

Mas alguma vez você já pediu ao computador para decidir o destino de suas férias?

Preste atenção em si mesmo. Quando precisa tomar decisões, o que você faz?

“Pensa” a respeito? “Faz listas” de prós e contras?
 
Entenda que isso torne sua vida bem complicada.

– Bem, se a mente complica tudo, como fazer escolhas então?

Você pode estar se perguntando.

Continua após publicidade

Eu sugiro que siga sua intuição. Que ouça seu coração. O coração é o canal por onde sua alma, cheia de sabedoria, envia informações e direcionamentos a você.

Nós somos constantemente inspirados a seguir na melhor direção, isso ocorre em todos os instantes de nossa vida.

Apenas precisamos aprender o que deveríamos ter aprendido ainda quando crianças… A SILENCIAR a mente, AMAR a quietude, SENTIR o caminho a seguir.

Como funciona a intuição

Continua após publicidade

A intuição não nos vem como um pensamento. É uma sensação quase física de conforto ou desconforto.  “Algo” que nos diz que essa pessoa não é confiável, ou que o melhor caminho é este, ou que deveríamos agora tomar tal atitude. Observe a si mesmo quando estiver com alguém, sinta o que seu corpo lhe diz e aprenda a confiar nisso.

Sinta o que seu corpo lhe diz enquanto lê estas palavras. Faça perguntas a si mesmo e OBSERVE seu corpo.

Imagine-se na situação que está prestes a viver e observe que sensações lhe ocorrem.

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento