Dica do Céu da Semana: o ano começa com o aspecto harmônico do Sol com Netuno, que une consciência, solidariedade e empatia. Aqui, a capacidade de se colocar no lugar do outro e de sonhar, sem tirar os pés do chão, fica acentuada.
A vida muitas vezes apresenta desafios que só são superados porque existe uma fé que sustenta a capacidade de sonhar que alimenta a alma. Permita-se conduzir pela energia balsâmica desse aspecto, procure meditar, relaxar, rezar, olhar para uma bela paisagem e perceber que existem coisas maiores do que os problemas momentâneos.
Essa semana ocorre a primeira retrogradação de Mercúrio, que vai de 14/01 até 04/02. O planeta associado às comunicações, negociações e deslocamentos está em movimentos retrógrado, trazendo problemas em viagens, mensagens, e-mails e na forma de se expressar. Procure sair de casa com antecedência, checar se as mensagens que você enviou chegaram realmente aos destinatários; guarde notas de compras e verifique se foi bem compreendido, pois todo tipo de equívoco ocorre sob essa influência. O momento é interessante para fazer revisões, para reconciliações e para esclarecer situações que andaram confusas em outros momentos.
Mercúrio entra em tensão com Urano, este posicionamento traz imprevisibilidade, agitação mental, ansiedade e falta de concentração para elaborar tarefas que necessitem de maior detalhamento. Além disso, pode gerar panes elétricas, acidentes, transtornos e mudanças repentinas no que diz respeito aos acordos e negociações.
Marte forma aspecto tenso com Netuno, produzindo ações confusas, energia que se dissipa, iniciativas que começam a todo vapor e que depois acabam se perdendo por conta de distrações e até mesmo porque a energia inicial se esvazia. É um período de baixa vitalidade, preguiça e de contaminações. Desse modo, procure manter os bons hábitos, faça força para permanecer conectado à sua rotina e saiba que a capacidade produtiva está prejudicada, não se exija demasiadamente.
Céu de Domingo: ambivalência e divergência
A semana começa com a Lua em Áries em aspecto harmônico com Saturno, esta aliança é favorável para quem está iniciando uma nova etapa da vida ou retomando as atividades profissionais, pois alia força de vontade com perseverança e organização. Momento interessante para propor coisas novas e para fazer com que elas cresçam de forma madura e sensata.
Na parte da tarde, a Lua se indispõe com Vênus, mas se alinha com Marte, fazendo com que a vitalidade, a coragem e a ousadia estejam turbinadas, mas talvez você precise empreender esforços em atividades que não sejam muito agradáveis. No campo amoroso, é um momento ambivalente, onde os desejos e os prazeres não convergem, podendo trazer encontros que tenham forte apelo sexual, sem liga afetiva.
À noite Sol e Lua se desentendem, mostrando que a nutrição emocional está desvinculada do que você enxerga como caminho de vida naquele momento. Período de discordância e de divergência nas parcerias e relações afetivas. Aqui os anseios e objetivos não vão na mesma direção e geram descontentamento.
Céu de Segunda: conforto e prazer
Ao longo da madrugada a Lua se choca com Plutão, trazendo fantasmas do passado, lembranças desagradáveis de relações que não tiveram desfecho positivo, desentendimentos e algumas crises. Em seguida, a Lua fica fora de curso de 04:23 às 11:46, pedindo que se faça uma avaliação cautelosa, antes que decisões sejam tomadas.
Na parte da tarde, a Lua ingressa no signo de Touro, demandando paciência, pé no chão e recobrando os ânimos. Se a manhã foi agitada e despertou alguns medos, chega a hora de alinhar, de dar um tempo e de fazer as coisas no seu ritmo, com cautela e com prazer. Procure atividades que tragam algum tipo de relaxamento, que façam com que você se sinta mais seguro ou que despertem os seus sentidos.
À noite a Lua entra em harmonia com Júpiter, aumentando a esperança, melhorando o humor, trazendo contatos interessantes e boas ideias relacionadas ao campo das finanças. Momento favorável para estar junto de pessoas queridas, sair para jantar no seu restaurante favorito ou para desfrutar de momentos de prazer com uma boa companhia.
Céu de Terça: desânimo e baixa vitalidade
O dia começa com o contato balsâmico do Sol com Netuno, que desperta o gosto pelas artes, para o mundo da imaginação, trazendo muita inspiração. A solidariedade e o desejo de entender melhor o que se passa com as pessoas que estão ao seu redor fica mais intenso, bem como a capacidade de se perdoar por coisas que você fez quando estava perdido ou confuso. Sob esta energia você se torna menos crítico e cético, os pequenos milagres que acontecem todos os dias passam a ser percebidos com maior clareza.
Na parte da manhã, a Lua entra em conflito com Mercúrio, Saturno e Urano, produzindo estresse. Compromissos que estavam agendados são desmarcados em cima da hora, desencontros ficam mais frequentes, bem como problemas ligados às comunicações. É um período que demanda maior concentração, foco e paciência para não explodir com o excesso de contratempos e de imprevisibilidade.
Marte também entra em choque com Netuno trazendo: ações confusas, baixa vitalidade, iniciativas que parecem muito interessantes, mas que não têm muita consistência, projetos que começam fortes e que se esvaziam. Esse posicionamento traz desânimo, ações ilusórias e baixa energética. Procure não procrastinar, evite sair da rotina por preguiça e cuide da saúde com mais atenção, pois este contato pode dar uma derrubada na imunidade.
À noite a Lua se alinha com Vênus, propiciando bons encontros, abertura afetiva, satisfação de poder fazer o que se gosta. Procure desfrutar de companhias agradáveis, fazer atividades que despertem o seu bom humor e alegria.
Céu de Quarta: harmonia e poder pessoal
Logo pela manhã, a Lua forma aspectos harmônicos com Netuno e com o Sol, trazendo entendimento, afetividade, solidariedade e compaixão. Momento interessante para se conectar consigo mesmo, buscar um ponto de equilíbrio entre as suas vontades e necessidades, perceber o que precisa ser levado de forma mais amena na sua vida.
No final da tarde, a Lua forma aspecto fluido com Plutão, fazendo com que você se recupere energeticamente, com que se sinta mais fortalecido e capaz de transformar situações que não têm contribuído para o seu crescimento. É um bom momento para resolver pendências financeiras e afetivas, resgatar relações que andaram abaladas ou afastadas da sua vida.
A Lua fica fora de curso de 16:38 até 00:08 do dia 13/01, onde ingressa no versátil e comunicativo signo de Gêmeos. Quando a Lua está fora de curso, a intuição não é das melhores, decisões e iniciativas devem ser adiadas, bem como cirurgias e acordos importantes.
Céu de Quinta: interação e comunicação
A Lua está em Gêmeos, despertando a vontade de se mover, de se comunicar, fazer coisas diferentes, se lançar em novos caminhos, conhecer pessoas, interagir, viajar e estudar. Gêmeos é um signo plural, cheio de energia mental, que se nutre de boas conversas, trocas e aprendizado. O bom humor fica em alta, ideias podem borbulhar na cabeça trazendo novidades.
Na parte da manhã, a Lua se indispõe com Júpiter provocando dispersão, desejo de fazer milhões de coisas ao mesmo tempo e dificuldade de elencar o que é prioridade. Cuidado para não se exceder nas negociações, para não estabelecer prazos que você não terá como cumprir, não comprar livros ou se inscrever em cursos que você não dará conta de ler ou de fazer e para não se perder em frentes que não levarão a lugar nenhum.
À noite a Lua se entende com Mercúrio, seu dispositor, facilitando os trâmites, as conversas, acordos e negociações. Bom momento para comunicar, expressar o que você sente, para trabalhos que envolvam grupos e equipes, apresentações, lives e para a divulgação de cursos. A mente está turbinada e as interações podem trazer resultados promissores.
Céu de Sexta: ilusões e conflitos
Ao longo da madrugada, a Lua se afina com Saturno trazendo limites claros dentro das relações. Momento em que situações que andavam passando da conta são conversadas e esclarecidas. Isso faz com que limites e responsabilidades sejam definidos.
Na parte da manhã, Mercúrio entra em movimento retrógrado provocando todo tipo de confusão, atraso e distorção nas comunicações, nos deslocamentos, viagens e negociações. Fique atento aos seus compromissos, procure verificar a agenda, confirmar dados, se organizar para chegar ao destino com antecedência, pois as coisas tendem a se embolar com esse posicionamento. Mercúrio retrógrado é bom para fazer revisões, para retomar contatos e para tirar projetos antigos da gaveta.
No final da tarde, a Lua se desentende com Netuno, trazendo ilusões, desânimo, preguiça e desejo de procrastinar o que havia sido combinado. Emocionalmente, é um posicionamento difícil porque traz melancolia, fantasias que nada têm a ver com a realidade e desejo de escapar. Procure se colocar em movimento, evite conversas desgastantes e preste atenção às carências.
À noite a Lua se opõe a Marte, provocando irritabilidade, atritos, ações impulsivas e contatos desagradáveis. Oponentes podem te desafiar, pessoas irritadas podem descarregar as frustrações em você e você mesmo pode estar mais impaciente e implicante com quem está por perto. Evite discussões, procure gastar a sua energia de outra forma, perceba que a vibração de hoje traz problemas que nascem de ideias equivocadas.
A Lua fica fora de curso de 23:21 até às 15:10 do dia 15/01, procure reavaliar as suas escolhas, dar um tempo pra sua cabeça e agir com cautela, pois a sua visão não está clara neste momento.
Céu de Sábado: carinho e aproximação
A Lua entra em Câncer, signo que valoriza a proximidade, intimidade, contatos familiares e as demonstrações de afeto. Procure estar próximo de quem você ama, aproveite para reunir amigos ou parentes que sejam importantes para você, faça programas que consigam nutrir a sua alma, esteja em contato com pessoas que fazem com que você se sinta acolhido, protegido e amado.
À noite a Lua forma aspecto harmônico com Júpiter, trazendo alegria, desejo de fazer festas, encontrar pessoas e de se divertir. Aproveite o bom humor e a alegria deste contato para celebrar a vida. Momento interessante para encontros amorosos, reuniões familiares e para rever pessoas com quem você divide boas memórias.