Dica do Céu da Semana: os aspectos desafiadores da semana serão os de Vênus em tensão com Saturno e Sol em oposição com Netuno.
O primeiro aspecto traz desprazer, baixa estima, aborrecimentos nas relações e muitas vezes despesas com as quais não se estava contando. O segundo aspecto produz fantasias, ilusões, falta de clareza e muita confusão. Este aspecto se assemelha a conduzir um carro em meio ao nevoeiro, não se tem como enxergar o que vem pela frente, o que pode trazer muitos problemas.
Diante desses aspectos, é de extrema relevância que se tenha cautela antes de qualquer tipo de decisão, principalmente as que tangem o campo das relações e das finanças, pois existe uma grande tendência a agir de modo equivocado, motivado por sentimentos de desamparo e rejeição, que podem não ser reais. Procure conversar, dialogar e analisar o que de fato está se passando.
Marte entra em Libra trazendo ações mais conciliadoras, diplomáticas e lutas que têm como foco principal a busca pela justiça e paz. Esta vibração pode trazer dificuldade de se posicionar, com receio de ferir ou desagradar aos demais. Além disso, pode produzir conflitos entre estar em acordo com os outros ou fazer valer a sua vontade.
Apesar das indecisões de Marte em Libra, o Sol formará aspecto harmônico com Plutão, fazendo com que se possa mergulhar profundamente nos seus medos, recuperando a força, a coragem e transformando as crises em oportunidades. Aqui se consegue tomar consciência dos lados obscuros da personalidade e fazer as mudanças necessárias.
Céu de Domingo: sonhos podem se materializar
A semana começa com Lua fora de curso de 02:33 até 05:34. Depois ingressa, ainda em sua fase nova, em Sagitário, instalando um clima de otimismo, abertura, desejo de viajar, ultrapassar fronteiras e sair por aí. Quando a Lua está em Sagitário, o sentimento é de que qualquer lugar do mundo é a casa. Por isso, é tão difícil se fixar em um porto seguro, a vontade é de se aventurar e de experimentar.
No final do dia, a Lua forma sextil com Saturno, mostrando que é hora de equilibrar as emoções, definir o que te faz sentir seguro numa relação e de amadurecer, criar outras estruturas. Além disso, é um trânsito que permite que se vá longe, mas com solidez, criando bases consistentes e não apenas sonhos infrutíferos.
Céu de Segunda: entusiasmo e otimismo
Logo pela manhã a Lua forma aspecto fluido com Mercúrio, indicando favorecimento em todo tipo de negociação, atividade que envolva comunicação, deslocamento e viagens. Além disso, favorece as trocas no meio familiar, traz momentos interessantes para estimular os que necessitam de ânimo, para fazer planos e até mesmo para passar conhecimentos ou trocar informações.
Na parte da tarde, a Lua se indispõe com o Sol e com Netuno, produzindo confusão, falta de clareza, preguiça e angústia. Os sentimentos ficam embaralhados, não se tem o menor critério para avaliar as situações que se apresentam, pois as suas fantasias estão tomando conta. Expectativas elevadas acabam se frustrando, trazendo grande descontentamento.
À noite a Lua forma aspecto harmonioso com Júpiter, seu dispositor, fazendo com que as emoções venham à tona com bastante euforia e entusiasmo. É um período onde a sorte se instala, fazendo com que as coisas andem de forma dinâmica. Sua intuição estará afiada para fazer escolhas e julgamentos, não deixe que as boas oportunidades escapem.
Céu de Terça: cuidado com avaliações equivocadas, fantasias e ilusões
O dia começa com uma oposição entre Sol e Netuno, que ficará presente nos próximos dias, trazendo avaliações equivocadas, falta de clareza, sono, desvitalizando o corpo, debilitando a visão, tirando a objetividade. Período de insegurança, angústia e de muitas fantasias, procure ficar mais introspectivo, meditativo, não tome decisões sem analisar bastante ou sem pedir que alguém analise junto com você, pois erros podem ser cometidos.
A Lua entra em atrito com Marte trazendo uma tendência impulsiva e impaciente, num momento em que se deve ter cautela e agir com parcimônia, vez que o campo de visão está comprometido. Cuidado para não iniciar brigas ou para não se meter em conflitos que nada tem a ver com você. A vulnerabilidade está forte, requerendo o dobro de atenção.
A Lua fica fora de curso de 07:58 às 08:33h e depois entra em Capricórnio, exigindo seriedade, compromisso e pé no chão. Não é hora de agir com imaturidade ou se deixando levar por processos ilusórios. O que é pedido quando a Lua está neste signo, é que se tenha paciência e realismo diante dos cenários que se apresentam.
À noite a Lua faz aliança com Vênus, trazendo momentos de maior prazer e descontração. Aqui o que traz conforto é a seriedade e o compromisso nas relações, a última coisa que se deseja quando atravessamos essa energia, é que o comportamento seja infantil e irresponsável.
Marte ingressa no signo de Libra fazendo com que a capacidade de agir se dê através da harmonia, do consenso e do equilíbrio. As ações tendem a ser mais diplomáticas, pautadas pela razão e as lutas se dão em busca de justiça e paz. O desafio será atender o desejo do outro, sem abrir mão do que você quer.
Céu de Quarta: mente confusa e atrapalhada
O dia começa com a energia harmoniosa da Lua com Urano, fazendo com que a intuição esteja a mil. Aqui você é capaz de antever coisas. Sendo assim, aposte as fichas nas suas percepções. Bom momento para fazer atividades ao ar livre, pois sob esta influência, tudo que se quer é liberdade.
À tarde, a Lua entre em colisão com Mercúrio, produzindo agitação, ansiedade, instabilidade de humor e distração. Se você precisa estar inteiro em alguma atividade que demande concentração, é melhor criar um ambiente propício para que você possa focar no que precisa de atenção. Caso contrário, a dispersão tomará conta.
À noite a Lua forma aspecto harmônico com Netuno, trazendo paz, relaxamento e sossego. Se o dia foi agitado, cheio de exigências e pressões, chegou a hora de deixar os problemas do lado de fora e fazer alguma atividade que te deixe em paz, seja uma dança, pintar um quadro, meditar ou fazer uma massagem.
Céu de Quinta: capacidade de regeneração
Ao longo da madrugada, a Lua se encontra com Plutão, o que pode provocar algumas angústias, preocupações com questões de trabalho ou com a organização financeira. Temores e a sensação de ameaça podem atrapalhar o seu sono, evite se agarrar a esses pensamentos.
Das 02:40 até 12:22h a Lua ficará fora de curso, pedindo paciência e concentração, evite conversas decisivas, aproveite para refletir e perceber quais são os melhores caminhos. Em seguida, a Lua entra em Aquário e se alinha com Marte, trazendo vontade de iniciar novos projetos, de se desgarrar de situações que vinham travando as suas ações e de criar. Bom momento para atividades de grupo e para tratar de questões que envolvam o coletivo.
À noite o Sol forma trígono com Plutão, revelando tudo que estava oculto, trazendo lucidez e muita força de vontade. Além disso, traz forte capacidade de mudar e de transformar hábitos nocivos, ressentimentos e mágoas que vinham se acumulando. Chegou a hora de assumir o seu poder pessoal, confiar em si mesmo, enfrentar o que desperta medo e de virar o jogo.
Céu de Sexta: aprenda a pegar leve com você
Vênus forma tensão com Saturno, trazendo baixa estima, sentimento de rejeição e de desapontamento no campo dos afetos. Relações que vêm em processo de desgaste há muito tempo, podem terminar sob esta influência. É importante que se haja com maturidade, sem fazer cobranças e pressões que os outros não têm condições de suportar. É um péssimo momento para procedimentos estéticos e para processos de endividamento, pois gastos podem surgir de onde menos se espera.
A Lua potencializa o atrito entre Vênus e Saturno, instalando um clima de descontentamento, trazendo a percepção de que algo não vai bem, que você pode estar se cobrando excessivamente e com isso se tornando rabugento, crítico, intransigente, sem querer olhar as coisas por ângulos diferentes. Hora de refletir sobre o que está gerando tanto desprazer e de verificar se está sobrando tempo para ser mais solto, livre, para fazer o que você gosta ou se você vive uma vida louca, cheia de compromissos, sem conseguir respirar direito.
Na parte da tarde, a Lua faz quadratura com Urano, trazendo oscilações emocionais que vão de um extremo ao outro. Caso esteja se sentindo privado dos seus prazeres ou sobrecarregado por conta de circunstância alheias à sua vontade, é hora de parar o que está fazendo e dar um tempo, pois insistir só vai trazer irritação e até mesmo algumas brigas.
Céu de Sábado: viajar é preciso
Na parte da manhã, a Lua se alia a Júpiter e Mercúrio, facilitando os caminhos para aqueles que planejam sair um pouco da rotina e viajar. É hora de descontrair, de viver as emoções com maior intensidade e de se divertir, trocar, buscar ampliar o seu campo de visão. Momento favorável para pesquisas, estudos, cursos, negociações e até mesmo para decisões judiciais. A Lua fica fora de curso de 06:15 até 17:22h e depois ingressa em Peixes, mostrando que é tempo de relaxar, se permitir, se entregar ao romance, ao sonho e encantamento. Além disso, a intuição está em alta, sincronicidades estão ocorrendo a todo instante, conecte-se e deixe a sensibilidade fluir.