Dica do Céu da Semana: Vênus ingressa em Libra, signo onde está domiciliado, dando um novo tom para as relações e parcerias.
Quando Vênus transita por Libra, a ideia de enamoramento agrada, a vontade de compartilhar a vida com alguém, de trocar, de se sentir acompanhado faz toda a diferença. Além disso, é um posicionamento que traz equilíbrio, charme, suavidade e harmonia para as relações.
Sol e Júpiter se estranham, trazendo posturas arrogantes, uma certa prepotência e falas categóricas, que não dão muito espaço ao outro. Demais disso, se instala um otimismo exagerado, que pode calcular mal as metas, se exceder no que foi planejado, provocando um gasto energético desnecessário.
Mercúrio e Marte também formam conjunção, trazendo uma tendência a falas agressivas, brigas, discussões, intransigência, irritabilidade, impaciência e um excesso de sinceridade que pode ser cortante e bastante desagradável. Em contrapartida, Mercúrio também se afina com Urano, trazendo rapidez mental, insights importantes, saídas originais, criações científicas e tecnológicas interessantes, novidades e muita inventividade.
Céu de Domingo: insatisfações e tendência ao drama
A semana começa com uma Lua crescente em Escorpião em desarmonia com o Sol leonino e em boa conversa com Netuno. Aqui a vontade de aparecer, de brilhar e de se afirmar pode entrar em conflito com a necessidade de recolhimento e de maior intimidade entre os casais. Aproveite a boa maré do aspecto fluido com Netuno para deixar os conflitos se dissiparem sozinhos, procure se conectar com os seus sentimentos, perceber o que vai no coração do outro e entrar em sintonia, evitando conflitos egoicos.
Na parte da tarde, a Lua se afina com Plutão, mostrando que é hora de aprofundamento, de mergulhar fundo nas águas da emoção e de jogar limpo com o parceiro, agindo com sinceridade e honestidade para expressar o que você realmente quer e sente.
À noite, a Lua entra em conflito com Júpiter, trazendo insatisfações e tendência ao drama, exagero e ao radicalismo. Procure usar a energia escorpiana para ser verdadeiro com você mesmo e com os outros, evite escapismos, encare as situações que precisam ser definidas de frente, bote as cartas na mesa.
Céu de Segunda: as relações passam a ser mais charmosas, agradáveis e harmoniosas
Durante a madrugada a Lua entra em sintonia com Vênus, trazendo prazer, reconciliação e desejo de aproximação. Em seguida, fica fora de curso de 00:06 até 00:11 e ingressa em Sagitário. A Lua vibra na energia do arqueiro ao longo de toda a manhã, trazendo alegria, novos interesses e descobertas.
Vênus ingressa em Libra, signo onde fica domiciliado, ou seja, onde se sente em casa. As relações afetivas ganham um novo colorido. Aqui o interesse é na vida a dois, no compartilhar de ideias, no fazer em dupla, tornando o convívio agradável, sedutor e até mesmo sofisticado. Para seduzir alguém, se mostre interessado no que o outro expressa, procure ser gentil e torne a vida mais bonita, leve e harmoniosa.
Na parte da tarde, a Lua entra em atrito com Mercúrio e em boas falas com Saturno, mostrando que é hora de falar menos e produzir mais. Aqui não adianta se locomover em várias direções ou iniciar inúmeras atividades ao mesmo tempo, se não houver estrutura e planejamento. Aproveite para se disciplinar e focar no que é mais importante. Assim, evite perder tempo com pequenas tarefas inúteis só por que você está cheio de energia e entusiasmo.
À noite, a Lua entra em atrito com Marte, produzindo estresse, irritabilidade, desejo de agilizar e de resolver situações que estão indefinidas. O pavio fica curto, o conselho é não provocar os outros com falas grosseiras e moderar na sinceridade, pois o excesso dessa energia, pode acabar ferindo.
Céu de Terça: oscilações de humor
Na parte da manhã, a Lua se desentende com Netuno, provocando oscilações de humor. Ora vem uma alegria desmedida e ora um desânimo, um baixo astral. Confusões, distrações e equívocos também são comuns quando Netuno está envolvido. Então, procure reler documentos, prestar atenção ao que está assinando, para depois não ter que se desenrolar de ciladas provocadas pela falta de atenção.
No final do dia Lua e Sol formam um belo par e de quebra a Lua ainda se alinha com Júpiter, trazendo alegrias, diversão, bom humor, momentos de descontração nos relacionamentos amorosos. Para quem está solteiro, o dia é auspicioso para os flertes e para iniciativas mais ousadas. Aproveite!
Das 22:43 até 02:57h a Lua fica fora de curso, pedindo comedimento e reflexão, procure manter o que está caminhando bem nos trilhos e aguarde que a Lua ingresse em Capricórnio para colocar seus planos em prática.
Céu de Quarta: planejamento, estrutura e perseverança
A Lua ingressa em Capricórnio, signo regido por Saturno, representado pela cabra montanhesa, que simboliza a perseverança de se chegar onde se quer, apesar das adversidades, dos desafios e dos obstáculos que possam surgir pelo caminho. A Lua em Capricórnio é obstinada e teimosa, quando quer atingir uma meta, fica difícil convencer do contrário. Momento de entender que quando se mira num alvo, é preciso planejar, estruturar e ter paciência. Aqui as reações emocionais ficam mais comedidas e prudentes.
Na parte da manhã, a Lua se estranha com Vênus, trazendo uma desarmonia entre aquilo que queremos plantar e ver sedimentado e as indecisões, incertezas e o desejo de agradar terceiros, de não criar uma imagem deselegante ou pouco charmosa aos olhos dos outros. Quando Vênus e Lua se desentendem, se instala um clima de insatisfação. O período também é desfavorável para fazer compras, pois se tende a adquirir o que é supérfluo, deixando o essencial de lado.
Céu de Quinta: cuidado com os ataques verbais
Logo no início do dia temos um encontro belicoso entre Mercúrio e Marte, posicionamento que traz uma fala ríspida, impiedosa e extremamente impaciente. Por um lado, esse aspecto agiliza a mente, fazendo com que se torne turbinada, mas por outro, pode trazer agressão verbal, polêmica, franqueza excessiva, nervosismo e um discurso autoritário.
A Lua forma aspecto harmônico com Marte, Mercúrio e Urano, trazendo dinamismo, novidade, energia, capacidade resolutiva, rapidez, ideias geniais, movimento. Aproveite para acelerar o que esteva parado, iniciar alguma atividade física ou para dar andamento a algum projeto.
Na parte da tarde, a Lua se alinha com Netuno, fazendo com que as coisas caminhem com leveza, apaziguando um pouco a energia de Mercúrio em aspecto tenso com Marte, fazendo com que haja maior compreensão e entendimento entre as pessoas. Além disso, este posicionamento traz fluidez, tende a desembaraçar o que estava complicado e emaranhado.
À noite a Lua se junta com Plutão, gerando medo, angústia, sensação de perseguição, de ameaça e produzindo alguns cortes, crises e aborrecimentos. Aproveite essa vibração para verificar se padrões repetitivos e obsessivos estão se dando e busque soluções.
O Sol se opõe a Júpiter, trazendo excesso de confiança, conflitos ideológicos, posturas excessivamente arrogantes, prepotência e um gasto de energia desnecessário. Aqui, a visão extremamente positiva e otimista da vida, leva a calcular mal as metas e os passos que precisam ser dados. Assim sendo, procure avaliar as circunstâncias com mais pé no chão.
Urano entra em movimento retrógrado, onde permanecerá até 18/01/22. Neste período, assuntos que exigem mudanças e transformações ficam em pauta, aqui ainda não se está pronto para fazer os cortes e empreender viradas significativas, mas as reflexões surgem fortemente, pedindo que se comece a considerar novos rumos. A Lua fica fora de curso de 21:00h de 19/08 até 05:48 do dia 20/08, ingressando em Aquário.
Céu de Sexta: mente ágil, inventividade e originalidade
O dia começa com uma conversa fluida entre Mercúrio e Urano, que é um aspecto que traz inventividade, conexão, facilita qualquer tipo de trabalho que envolva tecnologia, ciência e comunicação. Aqui temos uma inteligência intuitiva, um radar para captar novas tendências de mercado, propor novidades. A rapidez mental é imensa, bem como o interesse pelo progresso e por tudo que possa agilizar o dia a dia.
Na parte da manhã a Lua ingressa em Aquário, instalando o desejo de se liberar de qualquer situação que possa estar pressionando ou sufocando. Aquário é um signo de liberdade, revolucionário, que gosta de apostar as fichas no novo, de dividir a vida com amigos, respeitando os gostos e a maneira de ser de cada um, por mais diferente que se apresente. Aliás, quanto menos convencional for o grupo, mais interessante fica aos olhos de uma Lua aquariana.
Na parte da tarde a Lua se afina com Vênus, trazendo alegria, prazer de compartilhar, satisfação de estar com pessoas queridas, de preferência quando se pode expressar toda a sua espontaneidade e originalidade. Surpresas e inovações são bem-vindas sob esta energia.
À noite a Lua forma conjunção com Saturno, trazendo responsabilidades, cobranças, intolerâncias, um tom mais seco e duro entre os grupos e os pares. Cuidado com o excesso de crítica e com a teimosia de olhar as coisas de forma fixa, considerando apenas um ângulo.
Céu de Sábado: cultive a liberdade acima de tudo e evite cobranças
Ao longo da manhã a Lua aquariana forma aspecto desarmônico com Urano, seu dispositor, trazendo rebeldia, excentricidade, desejo de contestar apenas para ser do contra. Além disso, é um posicionamento que gera muita ansiedade, pois não se tem paciência para esperar por nada, o que muitas vezes acaba provocando atitudes precipitadas, que deflagram arrependimentos futuros.
Procure diversificar suas atividades, busque novas companhias, se interesse por temas diferentes, amplie o leque, procure circular por lugares abertos, que tragam a sensação de liberdade. A energia deste posicionamento é nervosa, precisa de espaço para respirar, necessita de um certo distanciamento para não colidir. Assim sendo, evite cobranças, pressionar os outros ou ficar muito tempo grudado com alguém.