O ‘Céu da Semana’ traz as previsões para os 12 signos todos os dias
Nesta semana, os astros nos conduzem por um percurso de grandes transições. As principais serão: Plutão se estabelece definitivamente em Aquário, iniciando um ciclo de vinte anos de transformação coletiva e inovação. O que talvez faça com que o Brasil deixe o slogan de “País do Futuro” para “País do Presente”.
Outro ponto importante da semana é o Sol migrar para a constelação de Sagitário, reforçando o Marte em Leão que vem colaborando para que as nossas vidas tornem-se mais visionárias e excitantes. Eu mesma venho sentindo mais alegria no ar…
No final da semana, teremos uma Lua Fora de Curso daquelas que ocupam o dia todo, e a Lua entra na fase minguante em Virgem, nos incentivando a desacelerar e rever nossas rotinas com mais critério. Fora tudo isso, teremos uma oposição, um trígono e três sextis, que prometem movimentar demais os nossos dias!
Acompanhe diariamente a coluna para entender como esses movimentos astrológicos podem ressoar em sua semana, trazendo oportunidades de crescimento e harmonia.
Céu de domingo
O dia começa com a Lua Cheia em Gêmeos, uma fase que reforça as conexões familiares entre gerações, especialmente no Brasil, trazendo um convite para dialogar e estreitar laços entre os mais velhos e os mais jovens. Se você vem acompanhando a coluna diariamente, deve se lembrar que ontem, às 23h44, iniciou-se uma oposição entre o Sol em Escorpião e Urano em Touro. Esse aspecto, que ainda reverbera hoje, pode trazer uma tensão entre a necessidade de expressão pessoal e as demandas externas, especialmente no que se refere à carreira e à segurança material.
Como a oposição ocorre no final do dia, sua influência se estende ao domingo. No contexto brasileiro, essa energia tende a destacar a diferença entre o que desejamos e as circunstâncias que exigem nossa atenção e adaptação. Imprevistos podem surgir, inclusive relacionados a forças da natureza, momentaneamente nos desviando de nossas intenções. A flexibilidade e a abertura para novas ideias serão nossas melhores aliadas para acolher essas mudanças como parte do fluxo natural do dia.
Para os próximos dias, talvez seja prudente acompanhar a previsão do tempo como precaução extra.
Previsões para os signos: 17 de novembro
Áries (21 de março a 19 de abril)
Com Marte em Leão, seu cotidiano pede um toque de prazer e leveza, equilibrando os desafios da carreira com atividades que te renovem. Priorizar o que te faz bem pode abrir caminhos inesperados para a prosperidade.
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
A Lua em seu signo ilumina Júpiter, trazendo oportunidades de expansão pessoal e momentos significativos com a família que você formou ou está formando. É tempo de rever métodos, mas com alegria no processo.
Touro (20 de abril a 20 de maio)
Saturno está enfatizando sua atenção aos aspectos físicos e à autoestima, mas cuidado para que a preocupação não se torne excessiva. Talvez o que você sente não seja um problema real, mas uma idealização. Procure compreender para viver com mais satisfação.
Câncer (21 de junho a 22 de julho)
A Lua em Gêmeos conecta você com sua família e traz uma energia leve. Permita-se sentir e celebrar esses momentos de alegria, criando harmonia ao seu redor.
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Os aspectos do Sol em Escorpião incentivam passos decisivos na carreira e na expressão pessoal de forma planejada e autêntica. Tenha coragem para seguir o que você idealiza, lembrando-se das pessoas próximas. Talvez não seja fácil, mas promete ser recompensador.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Saturno continua a incentivá-lo a sair do casulo e a colaborar em grupo. Esses desafios podem abrir portas que você nem imaginava no passado e prometem trazer resultados enriquecedores.
Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Vênus em Capricórnio sugere que é hora de se abrir para novas experiências, explorando grupos diferentes e vivências afetivas fora da sua zona de conforto. Desapegar-se um pouco pode te ajudar a amar com mais liberdade, levando a compromissos mais profundos.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
O Sol em seu signo destaca a lealdade nas amizades e a importância de socializar. Atenção extra ao clima pode evitar contratempos. Seja prudente e aproveite o momento.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Apesar dos desafios na carreira, Júpiter aponta para um bom momento para concretizar desejos materiais, especialmente os ligados à família. Liderança com prudência e coragem serão essenciais para obter o que deseja.
Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Os aspectos de Marte incentivam sua intensidade e curiosidade, beneficiando até a vida íntima. Cuidado apenas para não buscar problemas onde eles não existem – é tempo de focar no que realmente importa.
Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Marte inspira você a valorizar sua presença única e autêntica. Confie em seu potencial com a originalidade que te caracteriza, e mantenha-se atento às condições climáticas, que podem exigir flexibilidade.
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Saturno traz foco à eficiência e ao crescimento na carreira e expressão pessoal. Acredite no processo, estabeleça um objetivo claro e concentre-se no que é necessário para torná-lo realidade. É tempo de fazer sua visão existir.