Dica do Céu da Semana: vem nesta semana uma energia densa que pede um olhar profundo em relação ao que incomoda, ao que dói e a tudo que fragiliza e leva a agir de forma agressiva como forma de defesa
Nesta semana a Lua cheia estará carregada de tensão, pois a conjunção de Marte com Sol em Libra fará oposição à Lua, e todos quadrando Plutão, o que pode deflagrar situações de crise, disputas, aborrecimentos, notícias de morte, agravamento de quadros de saúde e separações.
Além disso, esta semana o Sol ingressa no signo de Escorpião, trazendo uma energia de profundidade, desapego e intensidade. É hora de encarar os seus fantasmas e de jogar luz onde você se sente ameaçado, pois só quando se tem consciência de um determinado problema, há possibilidade de mudar. Escorpião tem como símbolo a fênix, que renasce das cinzas, sua capacidade de regeneração, enfrentamento e de transmutação é imensa. Aproveite este poder e deixe para trás o que lhe faz mal, liberte-se de vícios antigos e siga em frente.
Mercúrio e Júpiter voltam ao movimento direto, facilitando as negociações, comunicações, viagens, trâmites legais e deslocamentos. Depois de um período de revisões e de algumas confusões, como por exemplo a pane no WhatsApp, chegou a hora de tocar projetos e de avançar em relação aos seus ideais e objetivos maiores.
Facilitando este movimento de avanço, Júpiter e Marte formam aspecto harmonioso, trazendo coragem, dinamismo, amplitude, desejo de ir além, fé para alcançar patamares cada vez mais elevados e a vontade de crescer e expandir. Aproveite esta energia para superar entraves e para decolar.
Céu de Domingo: conflitos e transformações
A semana começa com um aspecto pesado de Sol em quadratura com Plutão, despertando antigos ressentimentos, gerando desconfianças, disputas acirradas e trazendo o desejo de exercer poder, motivado por antigas inseguranças. Evite conflitos, não se exponha a situações de risco, deixe de lado a vontade de manipular e tente abrir mão do controle nas relações. Procure olhar para o que está afligindo, trazendo estes conflitos à razão, o processo não é fácil, mas pode ser altamente regenerador.
Na parte da tarde a Lua pisciana forma conjunção com Netuno, ampliando a suscetibilidade, a sensibilidade e fazendo com que haja maior permeabilidade nas relações. Procure se preservar, elevar a sua energia, busque caminhos que fortaleçam a alma, pois a chance de balançar emocionalmente é grande.
À noite a Lua forma aspecto harmônico com Plutão trazendo à tona situações que estavam ocultas, aumentando a facilidade de perceber o que não anda bem e o que precisa ser trabalhado, ressignificado e transmutado. Faça um exercício verdadeiro de olhar o que está incomodando de perto e estabeleça o compromisso de tentar transmutar essa energia.
A Lua fica fora de curso de 20:25 até às 07:03h de segunda-feira, hora de fazer revisões, observar o que se passa internamente e de elaborar processos emocionais, antes de tomar qualquer tipo de decisão.
Céu de Segunda: é pra frente que se anda
Depois de um período de revisões, Mercúrio e Júpiter voltam ao movimento direto, fazendo com que as comunicações se agilizem e trazendo facilidade de planejar, de acelerar processos judiciais, estruturar planos na área acadêmica e de abrir as portas para que viagens sejam programadas.
Pela manhã a Lua ingressa em Áries, aumentando a coragem, o ânimo e o desejo de se lançar em novos desafios. Excelente momento para enfrentar os medos, se posicionar, colocar projetos ousados em andamento, se declarar para quem você tem interesse em conquistar.
À tarde a Lua ariana forma aspecto harmônico com Saturno, despertando a vontade de avançar e de consolidar, aqui não se quer apenas chegar em primeiro lugar e conquistar, o objetivo é criar estruturas seguras que permitam o crescimento e a expansão. Aproveite para iniciar planos que demandem disciplina, raça e comprometimento.
À noite Marte forma aliança com Júpiter, mostrando que o céu é o limite, quando este posicionamento está forte, não faltam: energia, ousadia e coragem. Marte é um planeta que tem a ver com garra, batalhas e conquistas e Júpiter é chamado de o “grande benéfico”, planeta que representa expansão, ampliação e crescimento. Aliando as duas energias, o momento é de avançar sem medo e de conquistar tudo que se tem em mente.
Céu de Terça: dinamismo e prazer
O dia começa com uma oposição de Lua e Mercúrio, trazendo impaciência, ansiedade e desejo de resolver tudo de forma imediata, muitas vezes passando por cima de detalhes e de passos importantes dentro de um processo. Aqui é importante conter o desejo de avançar de forma desenfreada, para evitar retrabalho e aborrecimentos decorrentes de distrações e de confusões. Seja criativo e agilize, mas não queira pular etapas.
Em seguida a Lua forma aspecto fluido com Vênus e assim permanece até o final do dia. Este posicionamento é extremamente harmonioso, traz boas vibrações, desejo de interagir e motivação. Como a Lua está em Áries e Vênus em Sagitário, o prazer vem das conquistas, das aventuras e dos programas dinâmicos e animados. Procure fazer atividades ao ar livre, planejar viagens ou iniciar exercícios físicos que sejam estimulantes e desafiadores.
Céu de Quarta: Lua cheia explosiva
Toda Lua cheia marca o ponto de culminância de um ciclo iniciado na Lua nova, faz com que os assuntos do começo do período cheguem a um ponto nevrálgico, intensificando processos. A Lua está em Áries, se opondo ao Sol conjunto com Marte no signo de Libra, ambos fazendo tensão com Plutão, indicando que teremos uma quinzena de muita pressão.
Quando os luminares e Marte formam aspecto desarmônico com Plutão, mostram que temos um período agressivo, explosivo, propenso a brigas, confrontos, situações de risco. É uma fase em que se deve redobrar a cautela, aumentar a vigilância em relação aos pensamentos e ações, pois as consequências poderão ser muito pesadas. O conselho é sair de fininho se você se sentir provocado ou ameaçado por alguém, não é um período de enfrentamentos, pelo contrário, partir pra cima de alguém sob esta influência é perigoso.
Ao mesmo tempo em que paira uma energia de ameaça, Júpiter forma aspecto fluido com Marte e com os Luminares, bem como Saturno com Mercúrio, o que ameniza bastante. Quando Júpiter toca os planetas mencionados de forma harmoniosa, se pode enxergar as situações de maneira mais extensa, encontrando soluções menos explosivas. Da mesma forma, o aspecto harmônico de Saturno/Mercúrio, traz discernimento e maturidade, que ajudam a pensar antes de agir.
A Lua fica fora de curso de 11:57 às 16:58h, quando sai de Áries e entra em Touro, mostrando, mais uma vez, que as reflexões são importantes, que não é hora de agir. A melhor coisa a fazer com todos esses aspectos envolvendo Plutão, é olhar para os seus medos, angústias e processos mal resolvidos e buscar a transmutação e não os ataques e revides.
Céu de Quinta: cobranças e aborrecimentos
A Lua taurina se indispõe com Saturno logo pela manhã, tirando qualquer possibilidade de iniciar o dia de forma preguiçosa e prazerosa. Responsabilidades e aborrecimentos começam a pipocar logo cedo, fazendo com que não se tenha tempo para respirar, coisa que uma Lua taurina abomina, pois detesta que lhe imponham um ritmo acelerado, ainda mais no início do dia.
O dia segue cheio de contratempos e de demandas pesadas, que sobrecarregam e trazem percalços desagradáveis. Procure se organizar e fazer uma coisa de cada vez, quando Saturno está envolvido, é importante que as tarefas sejam cumpridas com empenho e pragmatismo.
No final do dia, a Lua forma conjunção com Urano, trazendo irritabilidade, desejo de chutar o balde e de se livrar de cobranças, críticas e responsabilidades. Procure dar um espaço entre um afazer e outro, dê uma respirada e encontre brechas para liberar a sua criatividade. Caso contrário, será difícil evitar explosões de raiva.
Céu de Sexta: cuidado com as ameaças
Marte forma quadratura exata com Plutão, mostrado que se você ameaçar alguém, é melhor que esteja disposto a bancar com o que prometeu, jogos de manipulação não serão tolerados. Ameaças de término de relacionamento, que tem como objetivo despertar o medo da perda no outro, serão rebatidos com abandono e até mesmo violência. Portanto, evite mexer com as emoções dos outros sob esta energia. Brigas, embates e atritos serão potencializados, bem como o agravamento de quadros de saúde que já estão complicados. Sendo assim, utilize a energia de forma construtiva, procure forças para remover obstáculos e vícios que vêm te impedindo de mudar, de romper com pessoas e relações tóxicas. Então, corte e elimine tudo que vem lhe fazendo mal, pois aqui não falta coragem para transformações profundas.
A Lua forma aliança com Netuno, dando uma apaziguada nos ânimos, logo na parte da manhã. Excelente momento para processos terapêuticos, vivências que permitam relaxar e baixar a guarda. Netuno ajuda a suavizar o tom ameaçador que o aspecto anterior traz.
Na parte da tarde, a Lua se indispõe com Júpiter, trazendo exageros e compulsões. Por isso, evite gastar mais do que pode, comer coisas que vão trazer arrependimento, cobrar do outro mais carinho e compreensão, pois aqui as carências estão afloradas e a tendência é fazer cobranças sem sentido ou tapar os vazios de maneiras inadequadas.
No final da tarde, a Lua se alinha com Plutão, facilitando os mergulhos internos, trazendo à tona a necessidade de buscar autoconhecimento e de mudar. Em seguida, fica fora de curso de 17:36 às 04:57h, ingressando em Gêmeos.
Céu de Sábado: intensidade no ar
O Sol ingressa em Escorpião, trazendo o desejo de aprofundamento. Este é um signo de mergulho, intensidade e de paixões. Fase interessante para iniciar processos terapêuticos, fazer pesquisas, buscar o autoconhecimento e para se transformar, buscando caminhos mais verdadeiros, ainda que o preço a pagar seja alto. Fique atento às desconfianças e manias de perseguição, não deixe de observar se tem se posicionado de forma radical, pois este signo tende a querer resolver as coisas com mão pesada, não é uma energia de “dourar a pílula”, tampouco de indecisão, mas de viradas fortes e profundas.
A Lua brilha no versátil signo de Gêmeos, trazendo a vontade de viajar, estudar, conhecer novas ferramentas, facilitando as negociações, os deslocamentos, despertando novos interesses e deixando o clima mais leve e divertido.
No final do dia, a Lua se alinha com Saturno, promovendo relações firmes, comunicações pautadas no que é sólido, real e concreto. Negociações poderão ser firmadas com seriedade, produzindo crescimento ao longo do tempo. Ótimo momento para fazer parcerias, acordos e para ter conversas maduras e inteligentes.