Dica do Céu da Semana: muita intensidade e acontecimentos marcantes nessa semana de Natal
O Sol entra no signo de Capricórnio, trazendo uma vibração de maior seriedade, responsabilidade, compromisso e produtividade. As pessoas começam a prestar mais atenção aos seus deveres, a organização de suas tarefas e a buscar maior planejamento. Este signo não gosta de perder tempo e prima pela boa qualidade do que produz, aproveite essa energia para focar e para buscar crescimento profissional.
O último encontro da quadratura Saturno/Urano se dá nesta semana, gerando alvoroço, insatisfação e a forte vontade de romper com o que está obsoleto e que já vem dando sinais claros de que não funciona mais. Mudanças estruturais foram feitas ao longo do ano, mas essa energia continua pairando e pedindo pela construção de novas bases.
Vênus entra em movimento retrógrado e volta a fazer conjunção com Plutão, podendo chacoalhar as relações. Para quem está vivendo um relacionamento, pode ser um período de crises e de grandes revisões. Já para quem está solteiro, podem surgir paixões avassaladoras, que nem sempre são as mais saudáveis. Amores do passado podem ressurgir, é importante que se verifique se vale a pena dar uma segunda chance, pois com essa vibração nem sempre são feitas as melhores escolhas. No campo financeiro, o sinal de alerta está ligado, evite riscos e gastos excessivos.
O Sol está fazendo aspecto harmônico com Júpiter e Mercúrio com Urano, trazendo uma onda de otimismo, de elevação, ideias criativas, desejo de expandir, de se comunicar, circular e de viver experiências inovadoras. É um período de expansão da mente, de ideias geniais e da criação de novas frentes. Momento em que o desejo de viajar, de estudar e de fazer programas diferentes, fica forte. Aproveite!
Céu de Domingo: reavaliação de questões amorosas
A semana começa com uma lua cheia em Gêmeos, dinamizando as comunicações, potencializando a criatividade e trazendo o ponto de culminância iniciado na Lua nova. Os luminares formam aspecto harmônico com Júpiter, despertando bom humor, vitalidade, desejo de crescimento, vontade de ser melhor e de trocar essa boa vibração com os grupos com quem você estabelece contatos frequentes.
A Lua fica fora de curso de 03h03 às 06h41, ingressando em seguida no sensível signo de Câncer, que valoriza o pertencimento, os vínculos, os contatos íntimos, o cuidar e ser cuidado. Momento interessante para cuidar de assuntos domésticos, familiares e imobiliários.
Vênus entra em movimento retrógrado, fazendo com que as questões materiais devam ser vistas com maior cautela, até mesmo porque estando em movimento retrógrado, vai formar nova conjunção com Plutão, trazendo reflexões e reavaliações acerca da forma como você investe os seus recursos e de como estabelece relacionamentos afetivos. Relações que estavam indo numa direção, podem desaquecer sob essa energia. Outra coisa comum, é que amores do passado regressem para que sejam revistos ou para que se ponha um ponto final definitivo.
Céu de Segunda: agilidade e inovação
O dia começa com um aspecto tenso de Lua com Mercúrio e fluido com Urano, o que deixa a mente turbinada, desejosa de novidades e de inovações, além de uma forte vontade de se sentir livre de amarras e imposições. Como a aceleração toma conta, podem ocorrer algumas confusões, a agenda pode oscilar repentinamente, conflitos de horário também podem trazer estresse. Esteja pronto para fazer mudanças de última hora e para botar o jogo de cintura para funcionar.
Na parte da tarde Mercúrio, planeta que rege os deslocamentos, a comunicação e a mente, se afina com Urano, planeta associado às invenções, revoluções, modernizações e à liberdade. Prepare-se para a enxurrada de ideias que vão surgir, a criatividade estará a mil por hora, assim como a vontade de fazer o que você já faz de forma mais ágil, moderna e inovadora. Aproveite o momento para lançar produtos, divulgar trabalhos, investir em publicidade ou para expressar as suas ideias através de workshops, lives e até mesmo de projetos novos no trabalho.
À noite a Lua se entende com Netuno, despertando a intuição, a inspiração e o romance. Momento de sonhar, de viver histórias de amor, se entregar ao fluxo do universo, confiar, ter fé e de visualizar tudo aquilo que você deseja ver materializado. Relaxe, se conecte com você mesmo, perceba os sinais e as coincidências que estão se dando na sua vida.
Céu de Terça: paciência e perseverança
O dia começa com uma oposição da Lua com a conjunção Vênus/Plutão, o que pode mexer com ressentimentos, lembranças de relações que machucaram ou onde você sentiu que abriu mão do seu poder pessoal em nome de alguém. Ao invés de ficar pensando no que não deu certo ou no que você fez de errado, procure utilizar essa energia como ponto de transformação e de aprendizado, pois as experiências que provocam sofrimento trazem muitos ensinamentos acerca do que somos e de como queremos conduzir a vida afetiva.
De 11h45 até 18h53, a Lua fica fora de curso e entra no signo de Leão, fazendo com que o clima de tristeza e de mergulho interno se dissipe, cedendo lugar ao desejo de se tornar melhor, de cuidar de si mesmo e de se valorizar, independentemente do que tenha ocorrido no passado.
O Sol ingressa no pragmático signo de Capricórnio, trazendo um tom de maior compromisso, perseverança, seriedade e de organização. Essa vibração é de crescimento, de produtividade e de investimento em projetos que possam se firmar com o tempo, dando frutos em longo prazo. Além disso, Capricórnio é um signo que detesta perder tempo ou se portar de forma imatura, se precipitando em relação aos seus objetivos, momento de amadurecer ideias antes de colocá-las em prática e de ter paciência para atingir o que se deseja.
Céu de Quarta: irritabilidade e estresse
Logo pela manhã a Lua se afina com Marte, trazendo garra, desejo de vencer, de obter reconhecimento e dinamismo para correr atrás do que você quer. A confiança no seu próprio taco estará acentuada, tornando o momento interessante para conquistas afetivas, para mostrar o seu potencial na vida profissional e até mesmo para tentar alcançar posições mais elevadas.
No final do dia a Lua entra em atrito com Saturno e com Urano, fazendo com que as responsabilidades aumentem e com que a imprevisibilidade se instale, gerando uma série de eventos e de mudanças que acabam provocando estresse, retrabalho e uma boa dose de paciência para organizar o que sai do lugar a todo momento. Respire fundo, perceba que o pavio pode estar curto e procure deixar margem para manobra, pois você vai precisar.
Céu de Quinta: imprevisibilidade e exageros
O atrito da Lua leonina com Saturno e Urano, permanece ao longo do dia, trazendo a sensação de contatos frios e indiferentes, assim como impressões negativas em relação aos que convivem com você. A Lua fala do universo das emoções e Saturno tem a ver com distanciamento, barreiras. Assim sendo, é muito comum o sentimento de rejeição ou de falta de sintonia quando esta vibração está no ar. Ao mesmo tempo, se instala uma vibração de correria, ansiedade e de atropelos. Período de turbulências e de reações precipitadas. Aproveite esta energia para criar, imaginar alternativas diferentes para o que você estiver investindo, pois os planos podem mudar repentinamente.
À noite a Lua se opõe a Júpiter, provocando reações exageradas, trazendo o desejo de compensar as privações que ocorreram ao longo do dia e de buscar mais prazer. No entanto, fique atento para não passar da conta, pois as compensações costumam cobrar o seu preço. Assim sendo, evite comer em excesso, comprar de forma desmedida ou se exceder nas suas relações, lembre-se de que todo excesso esconde uma falta.
Céu de Sexta: quebra de estruturas antigas e renovações
A Lua fica fora de curso de 03h41 às 18h53, entrando no signo de Virgem, onde os excessos tendem a serem substituídos pelo comedimento, pela disciplina e pela organização. Quando a Lua transita neste signo, as pessoas ficam mais irritadas com o que está fora do lugar, com a ineficiência e com os hábitos ruins, buscam melhorar a alimentação, a agenda e a própria rotina.
Hoje ocorre o último contato do posicionamento mais relevante do ano de 2021: a quadratura Saturno/Urano. Este aspecto trouxe e continua trazendo a quebra de velhas estruturas, a modificação abrupta de bases que não tinham mais como se sustentar e mudando toda a forma de organização social, do trabalho e até mesmo das relações. Casamentos que vinham se mantendo por acomodação, estão se rompendo, bem como está sendo modificada toda a forma de organização das empresas, que incluíram em suas rotinas o trabalho home office, modificaram os vínculos empregatícios e criaram novas formas de exercer o seu ofício. Trata-se de um posicionamento tenso, que gera polarização, conflitos e que tira da zona de conforto de uma hora pra outra. Este contato voltará a se dar no segundo semestre de 2022.
Na parte da tarde a Lua entra em sintonia com o Sol, trazendo um pouco de lógica para o campo emocional, aqui as fantasias são descartadas em nome da coerência e do que é possível dentro das relações. O alinhamento interno também ocorre, há uma tendência a querer buscar o que pode se tornar concreto e seguro, ainda que o investimento leve mais tempo e que exija mais esforço.
À noite a Lua se desentende com Marte, trazendo vitalidade, garra, determinação, porém, com forte inclinação para a impaciência e para os atropelos. Quando estas energias vibram juntas, há um desejo de acelerar, de avançar e muitas vezes de querer fazer as coisas do seu jeito, sem considerar outras posições. Evite conflitos na noite de Natal, procure estar junto das pessoas que você ama, sabendo respeitar a opinião de cada um, sem querer impor as suas verdades.
Céu de Sábado: intensidade e flutuações emocionais
O dia começa com o contato harmônico da Lua com Urano, que agiliza a rotina, traz mais facilidade de disciplinar, desprendimento e inovação. Aqui o que se deseja é organizar o máximo possível, para ter mais tempo livre para investir em outras frentes e até mesmo para inserir momentos de maior descontração no dia a dia.
Como Vênus está em movimento retrógrado, volta a se encontrar com Plutão, trazendo um clima pesado para o dia de Natal. Lembranças daqueles que não estão mais presentes, podem emergir, trazendo saudades, arrependimentos e uma certa amargura. O Natal já costuma deixar as pessoas mais sensíveis, com uma conjunção de Vênus e Plutão nesta data, certamente o clima não será dos mais amenos. Então, aproveite essa energia para observar o que se passa no seu íntimo, pois isso pode ser a chave para descobertas importantes e transformadoras.
À noite a Lua se entende com Mercúrio e entra em atrito com Netuno, por um lado o mental e as comunicações estão favorecidas, mas por outro, paira uma sensibilidade forte, carregada de sentimentos confusos e de altos e baixos emocionais. Sendo assim, não se exija muito neste dia, procure relaxar, buscar boas conversas, bater papo e trocar com pessoas que te elevem o astral.