Resistir ao que te acontece na vida torna essa experiência mais longa e dolorosa
Seja o que for que você esteja vivenciando nesse momento, é a experiência que você necessita para a evolução de sua consciência.
Por mais difícil que seja, aceitar os desafios que a vida nos apresenta é o que irá nos levar a um grau cada vez mais elevado de maturidade espiritual.
Ao contrário, a resistência ao que nos acontece, torna a experiência ainda mais longa e dolorosa. E, além disso, há a possibilidade de que ela se repita muitas e muitas vezes, até que aprendamos a arte da aceitação.
Como aliviar o sofrimento?
O aprendizado da não resistência é algo essencial para definir como será a realidade de nossa vida. Quanto mais tempo levarmos para alcançá-lo, mais dor e sofrimento iremos experimentar.
Para muitos seres humanos aceitar que eles próprios criam as circunstâncias de sua vida, é quase impossível.
Passam muito tempo culpando outros, o destino e o imponderável, sem conseguir perceber que é a sua resistência interior aos aprendizados que a existência apresenta, que prolonga a duração dos problemas.
A felicidade que tanto almejamos, está diretamente relacionada com nossa capacidade de encarar qualquer experiência como algo valioso, ainda que nos provoque dor.
Aprendizado e reconstrução
Ao invés da resistência, a melhor forma de sairmos rapidamente do labirinto, é nos questionarmos sobre qual o aprendizado que podemos tirar daquela situação.
A superação não é fácil, mas será certamente menos duradoura, se conseguirmos acreditar em nossa capacidade de transformar o sofrimento em força interior.
Assim, sentimentos de fraqueza e derrota darão lugar ao desejo de construir um novo caminho, em que a serenidade e a alegria sejam dominantes.